Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DA CRIANÇA É COMEMORADO EM GRANDE ESTILO



Edione Nóbrega

As escolas municipais promoveram durante a semana da criança atividades variadas e interessantes, visando dar à criança oportunidades de lazer e sócio-educativa, onde cada escola trabalhou temas voltados para suas realidades.
A creche municipal Rita de Cássia desenvolveu o projeto “Vida de Criança” com brincadeiras, habilidades, criatividades, afetos e emoções no dia-a-dia. Na escola Cemei o projeto, também, foi “Vida de Criança”, e os alunos assistiram a uma peça teatral encenada pelos professores, com o espetáculo “Faustina Fantasma”, tiveram, ainda, uma exposição de brinquedos com material reciclado – confeccionado pelos alunos da escola – além de danças e apresentações musicais, apresentado pelas crianças da família Cemei e houve distribuição de lanches e muita animação. A Escola Deputado Jessé Freire Filho veio com o projeto “O Mundo de Descobertas” através da música e de contos infantis e o seu poder de formar leitores. A Escola Presidente Costa e Silva desenvolveu juntamente com os alunos salas ambiente, onde cada professor desenvolveu projetos que valorize a criança no espaço escolar enfocando a importância da leitura e a escrita.
Na Unidade Escolar Padre José de Anchieta, no Sítio Bolandeira, o momento foi de reflexão e foi mostrado para os alunos a vivência da criança no espaço rural direcionando outras realidades, e no dia 13 aconteceu a culminância do projeto “Criança Feliz” onde participaram professores, familiares e a secretária municipal de educação do município de Equador, Agaci Alves.
Mas o grande dia foi mesmo a segunda-feira, 12 de outubro Dia da Criança. A Prefeitura Municipal juntamente com as secretarias de Educação e Assistência Social, realizaram um grande evento no Ginásio de Esporte de Equador. Uma tarde de lazer, onde cerca de duas mil crianças participaram do projeto “Equador: Ser Criança, Ter Infância”. Crianças e adolescentes apresentaram suas habilidades artísticas para a sociedade equadorense através da música, da passarela, do teatro, da dança e do humor. A festa teve início ás 16 horas entrando pela noite. Houve, também, sorteios de brindes e animação com palhaços, foi uma tarde de muita animação, pois até a secretária de Assistência Social, Edvânia Lima se vestiu da Boneca Emília pra chamar a atenção da criançada. Para Edvânia, são essas as oportunidades que não podem passar despercebidas, pois as crianças de hoje serão o futuro do amanhã. Ela disse ainda que ficou satisfeita e certa do dever cumprido, pois “as crianças de Equador não são diferentes das crianças de outras localidades e devem ser lembradas e respeitadas não só no dia 12 de outubro, mas todos os dias de suas existências”. Conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.