Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ezequiel passa o final de semana dedicado aos festejos de Santana em Currais Novos e Santana do Matos



O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) passou o final de semana na Fazenda Furna da Onça, em Currais Novos, se dividindo em reuniões políticas e a programação religiosa e social da festa de Santana. Ele, fica até a segunda-feira (26), quando acontece a procissão de encerramento da Festa de Santana. Neste sábado (24), ao lado do prefeito Geraldo Gomes (DEM) e da vice-prefeita Milena Galvão (PP), Ezequiel participou das últimas novenas e dos leilões que acontecem na Praça Thomaz Salustino e Cristo Rei.
Neste domingo (25), o deputado volta para Santana do Matos, onde conquistou os reforços de Lardjane Macêdo (PMDB), filha do ex-prefeito João Lopes e que disputou a prefeitura em 2008 e só não conseguiu vencer por apenas 70 votos. Ezequiel será recebido na Fazenda de João Lopes para um churrasco com lideranças aliadas. Lá também acontece a Festa de Santana, padroeira da cidade. O deputado do PTB ainda conta com o apoio dos vereadores Edilson Biau (PTB), Washington Luiz (PP) e Naldinho (PTB). Os suplentes: Isabel Cunha, a Bel (PTB) e Danda (PMDB) também fecharam compromissos com Ezequiel.

Com a campanha de rua, Iberê mostra fortalecimento e cresce, apesar de Rosalba continuar liderando

O Correio da Tarde vai circular nesta segunda-feira (26) com o resultado da primeira pesquisa encomendada ao Instituto Start, que realizou entrevista com 1.506 pessoas em 37 municípios do Rio Grande do Norte para o Governo do Estado. Os números divulgados, mostram o crescimento da reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), apesar da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) continuar liderando a disputa. O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) agora estar em terceiro. Confira:
Governador (a)/Estimulada
Rosalba (DEM) - 44%
Iberê (PSB) - 24%
Carlos Eduardo (PDT) - 12%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,7%
Bartô - 0,2%
Roberto Ronconi (PTC) - 0,1%
Simone Dutra (PSTU) - 0,1%
Leto - 0,1%

Garibaldi consegue a adesão de Sandra e Larissa Rosado e fica com as duas correntes no segundo colégio eleitoral



Não é mais novidade, mas, o senador Garibaldi Filho (PMDB) saiu nesta sexta-feira (23) de Mossoró bem a frente de seus concorrentes para o Senmado. É que as deputadas Sandra e Larissa Rosado (PSB), que já votavam em Wilma de Faria (PSB), agora também votam em Garibaldi. Na outra corrente política, a prefeita Fafá Rosado (DEM) e o grupo que segue a orientação política da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) também votam com Garibaldi e o senador José Agripino Maia (DEM). A vantagem é que todo mundo vai votar no peemedebista, seja no primeiro e no segundo voto.
Ao som da música de campanha de Garibaldi, Sandra iniciou seu discurso afirmando que "hoje estamos vivendo um momento de reencontro. De um reencontro feliz", acrescentou. Ela explicou que não havia nenhum obstáculo a essa declaração de apoio ao senador porque entre eles nunca houve impedimento à retomada da parceria política, nem mesmo de origem partidária. "Alguns companheiros têm nos perguntado o porquê dessa decisão. Eu sou extremamente partidária. Em nenhum momento estaria aqui para declarar o meu apoio a Garibaldi Filho sem antes ter conversado com meu partido, o PSB", informou.