Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de março de 2010

SUCESSO LANÇAMENTO DO SELO UNICEF EM EQUADOR



Edione Nóbrega

O lançamento do Selo Unicef – Edição 2009/2012 marcou a abertura das festividades dos 47 anos de emancipação política de Equador. Uma parceria de união transformou o cenário da manhã desta sexta-feira no município. Crianças, adolescentes, professores, políticos e a sociedade em geral, foram às ruas e abraçaram a causa mostrando que política social, ainda, é a esperança de tornar essas crianças e jovens nos adultos sérios de amanhã.
Crianças e adolescentes das redes estadual e municipal de ensino, do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Projovem, professores, secretários de Saúde, Educação, Assistência Social e políticos, realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade encerrando na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro.
Na praça uma vasta programação preencheu a manhã. O edital de lançamento da Comissão Pró-selo do município foi lido e apresentado. As escolas das redes municipal e estadual apresentaram concursos de beleza e a mais bela voz, mas a grande atração foi o concurso de redação contando a história de Equador e um concurso de desenho mostrando os principais monumentos da cidade. O Peti se destacou com uma apresentação teatral, contando a história de crianças que, por motivos sociais, se perderam na vida. As emoções foram uma constante, pois o momento mais esperado foram as apresentações da Filarmônica Santa Cecília e o Coral Infantil Vozes da Terra. A programação se estende até domingo, com entrega de prêmios para o torneio de futsal, concurso de miss, encontro de filarmônicas, gincanas de motociclistas e festa na praça com as bandas Ariaxé, Banda Mix e Canindé Moreno.

CIRURGIA DE IBERÊ TRANSCORREU NORMALMENTE E FOI ACOMPANHADA POR FAMILIARES, ASSESSORES E ALIADOS POLÍTICOS

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que tem 66 anos, se submeteu a uma cirurgia para retirada de um pequeno nódulo no pulmão na noite desta quinta-feira (18), a partir das 20h40. O médico Roberto Kalil, o mesmo que atende o presidente Lula da Silva (PT), comandou a cirurgia que transcorreu normalmente e foi encerrada depois de uma hora. Um boletim médico será divulgado com previsão às 10h desta sexta-feira (19)..
No Hospital Sírio Libanês em São Paulo, familiares aguardavam as primeiras informações. O vice-prefeito de Santa Cruz, Joca Ferreira e o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, filho e primo respectivamente estavam acompanhando. Assessores como o presidente da Emater, Luis Cláudio Chopp, a jornalista Juliana Celli e aliados políticos, o deputado Wober Júnior e o ex-prefeito Luiz Antônio Tomba, pré-candidato a Assembleia Legislativa, também estavam na capital paulista. A governadora Wilma de Faria desembarcou nesta madrugada em São Paulo e fará uma visita a Iberê na manhã desta sexta-feira.
Fonte:Blog Marcos Dantas

quinta-feira, 18 de março de 2010

ADOTE SEU FILHO ANTES QUE UM TRAFICANTE O ADOTE


É lamentável que alguns veículos de comunicação estejam tratando com ironia o assunto envolvendo a possível relação de dois jogadores do Corintians de Caicó com traficantes de drogas da cidade. A discussão tem que ser mais aprofundada, inclusive deixando os gramados. Como evitar com que jovens, principalmente nossos filhos deixem se envolver com esse tipo de criminoso, que muitas vezes se fazem de amigos, e destroem vidas e arruínam profissionais dos mais variados segmentos.
Na maioria dos casos, as vítimas também seus familiares. Recentemente, um empresário de 52 anos, do Rio Grande do Sul, decidiu pagar a traficantes para que não vendam crack ao filho. Ofereceu o mesmo valor da "pedra", desde que eles não coloquem o produto na mão do jovem, um universitário de 21 anos, estudante de Direito. E eles aceitararam. Cada vez que o garoto vai em busca de droga, o traficante liga para o pai dele. O empresário vai até a boca de fumo, arrasta o filho pelo braço e, com o outro, paga pela droga não usada. O valor varia - R$ 20, R$ 50.
A droga está acabando com a sociedade a largos passos. É o principal combustível da violência que atinge família, comunidades, cidades e estados. Precisamos deixar a hipocrisia de lado e acordar, olhar ao nosso redor, unir todas as forças e fazer algo a nós mesmos e ao nosso próximo. Está na hora das autoridades ampliarem essa discussão. Precisamos resgatar a verdadeira razão da nossa existência e o motivo pelo qual lutamos por dias melhores: os nossos filhos. Caso não dermos a devida atenção, com certeza, em breve muitos dos nossos conhecidos e talvez os nossos próprios filhos sejam adotados por um inescrupuloso e ganancioso traficante de drogas.
Fonte: Blog do Marcos Dantas