Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de abril de 2010

SÁBADO É DIA 'D' DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1EM EQUADOR



Edione Nóbrega

O Ministério da Saúde, em parceria com Secretarias Estaduais e Municipais de saúde, promove no próximo sábado (10), o 'Dia Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1'. Serão vacinados adultos de 20 à 29 anos, além de doentes crônicos com menos de 60 anos, grávidas em qualquer período de gestação e crianças de seis meses a menores de dois anos. Esse grupo alvo tinha previsão para o término da vacinação até o dia 22 de março, mas o período foi prorrogado até 23 de abril. Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana participarão da campanha no próximo final de semana.
No município de Equador a Campanha começa as 8h e se encerra às 17h. As pessoas interessadas e que estão dentro das exigências acima, ou seja, das exigências do Ministério da Saúde, devem procurar os PSF’s do Alto da Bela Vista e da Cohab e também o Hospital Municipal. Nas comunidades rurais as pessoas devem se dirigir aos postos de saúde do local.

TRE LANÇA NO PRÓXIMO DIA 26 "NOVA INTRANET" E PORTAL DAS ELEIÇÕES 2010

A diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Andréa Campos em reunião com coordenadores, assessores e chefes de seção decidiram que o ambiente virtual para a divulgação das informações voltadas para o público interno da Corte, conhecido como Intranet, ganhará uma nova roupagem a partir do próximo dia 26. Algumas das mudanças feitas objetivaram dar mais agilidade na busca dos servidores pelas informações. Os links mais acessados ficaram na primeira página do site do TER (www.tre-rn.gov.br) para dar mais visibilidade ao usuário.
De acordo com as informações, as melhorias têm sido feitas de acordo com as necessidades de cada setor. As mudanças seguiram um padrão participativo, onde os servidores foram ouvidos e colaboraram, dando sugestões. O site está mais organizado e com um visual mais moderno. O Portal das Eleições 2010 e outras novidades virtuais podem ser visualizadas no "Portal das Eleições". O portal foi criado para as eleições de 2008 com o objetivo de direcionar, em um só lugar, as informações relacionadas com o pleito. Diante da boa aceitação, o portal teve continuidade para as eleições de 2010 e também sofreu mudanças.

NA PRÓXIMA SEMANA, FEMURN PROMOVERÁ ENCONTRO PARA ORIENTAR PREFEITURAS NO AUDITÓRIO DO SEBRAE



A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), promove na próxima quarta-feira (14) e quinta-feira (15) no auditório do Sebrae, em Natal, um novo Encontro de Municípios. Desta vez, o evento contará com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, Fundação Nacional de Saúde e Receita Federal. Os municípios convidados serão agrupados em dois grupos, um em cada dia do evento, que será realizado no horário das 8h às 17h30.
O município de Equador estará presente ao encontro, através de seus representantes, para discutir assuntos referentes à operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos (SICONV), de repasse do Governo Federal, Contrato de Repasse, Convênios Funasa e Compensação indevida de Impostos.
O grupo que reunirá: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São João do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas estão programados para a quinta-feira (15).