sexta-feira, 4 de junho de 2010

Iberê Ferreira quer passar dois dias na região inaugurando obras e visitando municípios

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) está organizando com seus auxiliares uma agenda de dois dias para o Seridó. Os dias, ainda não confirmados, devem ser 17 e 18 deste mês. Iberê quer aproveitar a ocasião para inaugurar obras e visitar alguns municípios da região, além de receber prefeitos e demais lideranças políticas.
Ao lado do prefeito Bibi Costa (PR), o governador quer nesta agenda, inaugurar a Praça de Alimentação José Augusto, no centro de Caicó. Na agenda preliminar do governo, a data de inauguração consta de 17 de junho, mas pode ser alterada para o dia 18.

Mudança de planos dos socialistas: convenção do PSB será agora no dia 29 e no Palácio dos Esportes

O último candidato que será homologado ao Governo no Rio Grande do Norte será o governador Iberê Ferreira de Souza... É que a convenção do PSB acontecerá agora no penúltimo dia do prazo, dia 29, que cai numa terça-feira. Uma fonte iberezista informou ao Blog que os planos era para o evento acontecer no Ginásio Machadinho, mas depois de uma reunião com a coordenação da campanha definiram o Palácio dos Esportes como local ideal para a festa.
Iberê concorrerá ao Governo depois de ter cumprido dois mandatos de deputado estadual, seis de deputado federal, um de vice-governador e agora como governador... Advogado, Iberê também foi secretário de Ação Social (Governo Garibaldi) e Agricultura/Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Governo Wilma). Iberê tem 66 anos.

Apostadores da Capital e do Seridó levam prêmios na loteria federal

Um apostador de Natal ganhou quase 1 milhão e quinhentos mil reais no concurso 2.310 da quina, sorteada nesta quarta-feira (02). Ele dividiu com outros apostadores o prêmio de 3 milhões de reais. Ele foi o 27º ganhador do Rio Grande do Norte na Quina, concurso criado em março de 1994. Nesta mesma semana, outro apostador do Rio Grande do Norte acertou a faixa principal da Lotofácil e levou para casa um prêmio de R$ 105.001,52. Ele é de Equador, na região do Seridó e tornou-se o 18º ganhador do estado. A Lotofácil foi criada em setembro de 2003.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA MARCHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A primeira marcha em favor do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Equador aconteceu sexta-feira, dia 28 com palestras músicas e apresentação cultural. O evento foi uma ação da Prefeitura Municipal de Equador em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Casa das Famílias – CRAS e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente
A educadora e advogada Eliziane Balduíno foi a primeira palestrante do dia e trouxe o tema “O papel da educação no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”. Para a professora o nosso papel como sociedade, o papel dos pais e mães, familiares e educadores é quebrar o silêncio e o primeiro passo é investir no caráter educativo, através do esclarecimento e do diálogo; educar as crianças pautadas na verdade, no exemplo e no afeto, ensinando-as acima de tudo a se defenderem; prover mecanismos de apoio sócio-psico-jurídico às vítimas e familiares; dedicação, amor, apoio familiar, revitalização da auto-estima; denunciar às autoridades competentes.
Na segunda palestra a psicóloga Antonia Esmelinda Cabral falou dos traumas e conseqüências psicológicas para uma criança ou jovem que sofre abuso sexual. Qual o papel da família e o apoio que o abusado deve ter e salientou em sua fala que a denúncia ainda é a maneira mais segura que temos para combater essa violência que atinge o País e o mundo.
Em seguida os presentes se encantaram com a apresentação teatral do grupo do Projovem Adolescentes, que através de gestos em Libras contaram a estória de uma criança que foi abusada quando, ainda, brincava de bonecas e mostrou a triste realidade dos traumas vividos por elas. Participaram da marcha Conselho Tutelas; Câmara de Vereadores; pais, professores e diretores ( das redes municipal e estadual); estudantes e a comunidade em geral.