terça-feira, 25 de maio de 2010

AGRICULTORES DO SERIDÓ SE REÚNEM PARA COMEMORAR O DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR


O Dia da Agricultura Familiar do Seridó reuniu mais de mil e quinhentas pessoas, ontem, em Parelhas no Clube Acampar, onde participaram agricultores dos 25 Municípios envolvidos. Participaram, ainda, autoridades de toda a região, Estado e representantes de órgãos federais.
Dentro do evento foram apresentadas exposições de programas, projeto e produtos, além de disposição de serviços como emissão de documentos; palestras e apresentações culturais. A programação se estendeu durante todo o dia.
Além das autoridades locais e regionais, participaram do evento representantes do Banco do Nordeste, Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários, de Colonização e de apoio a Reforma Agrária – SEARA, Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), entre outros.
O objetivo principal de comemorar o Dia da Agricultura Familiar é difundir e discutir as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos do setor. Esse é um dia que acontece em diversos municípios nordestinos e é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Território do Seridó em parceria com o Banco do Nordeste, Instituto Nordeste de Cidadania e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG

segunda-feira, 24 de maio de 2010

IBERÊ NA FEIJOADA: “AGORA SUPEREI (O CÂNCER) E CONTINUO COM A VONTADE DE OUSAR E VENCER OBSTÁCULOS”


Antes dos discursos dos aliados, quem iniciou o evento foi o padre Vicente, de Angicos, que agradeceu a Deus pela vida do governador. "Deus abençoe os primeiros passos de Iberê nesta caminhada, este Deus que tudo concede", orou o religioso. Iberê encerrou o evento relatando seus passos até estar diante do câncer, agradeceu aos apoios e às orações de "anônimos e amigos próximos" e afirmou que tem o aval dos médicos e do povo para seguir em frente.
"Todo homem público que começa tem o sonho de governar seu Estado. E eu tinha também, porque já fui duas vezes deputado federal, seis vezes federal e vice-governador. Eu tinha este sonho e fui surpreendido com a doença. Mas agora superei e continuo com a vontade de ousar e vencer obstáculos", disse sob aplausos da multidão.

JOÃO MAIA LEVA MAIS DE QUATRO MIL ALIADOS PARA A FESTA DE IBERÊ


Diversas caravanas do Partido da República de todo o Rio Grande do Norte estiveram presentes, na festa que os amigos do governador Iberê Ferreira (PSB) lhe prepararam nesta tarde de domingo (23) na Vila Folia, em Parnamirim. Ao falar para uma multidão calculada em cerca de 13 mil pessoas, o deputado federal João Maia, presidente do diretório estadual do PR, disse estar emocionado com a demonstração de carinho que seus aliados vêm dando ao projeto político de Iberê, que disputará o governo nestas eleições.
"Eu tinha dito aos organizadores do evento que levaria mais ou menos dois mil aliados para a festa de Iberê, mas para a minha surpresa e gratidão trouxemos, juntando todas as nossas regiões, mais de quatro mil e quinhentos amigos e aliados", comemorou João Maia.
Momentos antes do evento, acompanhado de sua esposa Fernanda Maia, o deputado fez questão de ir ao hangar do Aeroporto Augusto Severo, para recepcionar o governador Iberê, que retornava do encerramento da Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz. Em entrevista à imprensa presente no local, João Maia disse não ter dúvidas, que contará com o apoio da grande maioria dos seus aliados, que a exemplo dele, estarão no palanque de Iberê. "Nosso apoio a candidatura dele é integral. Tenho a convicção de que 95% dos meus aliados estarão comigo no palanque de Iberê", finalizou.

IBERÊ, WILMA E FERNANDA MAIA ACENARAM PARA A MULTIDÃO COM CARA DE CHAPA COMPLETA DO GRUPO GOVERNISTA


Um trio chamou os holofotes políticos na procissão de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz, neste sábado (22). O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e a estilista Fernanda Maia (PR), esposa do deputado federal João Maia (PR) estiveram sempre juntos na procissão e acenavam para o povo, que foram rezar pela padroeira da cidade. A imagem da santa percorreu o trajeto em cima do carro do corpo dos Bombeiros.
A missa de encerramento foi celebrada pelo arcebispo Dom Matias Patrício e auxiliado pelos párocos locais Valtair e Aécio. Uma multidão acompanhou as celebrações religiosas já no clima da grande festa cristã anunciada pelo governador Iberê para o dia 27 de junho: a inauguração da estátua de Santa Rita com 42 metros de altura, a maior do Brasil, que supera até o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.