Powered By Blogger

terça-feira, 25 de maio de 2010

AGRICULTORES DO SERIDÓ SE REÚNEM PARA COMEMORAR O DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR


O Dia da Agricultura Familiar do Seridó reuniu mais de mil e quinhentas pessoas, ontem, em Parelhas no Clube Acampar, onde participaram agricultores dos 25 Municípios envolvidos. Participaram, ainda, autoridades de toda a região, Estado e representantes de órgãos federais.
Dentro do evento foram apresentadas exposições de programas, projeto e produtos, além de disposição de serviços como emissão de documentos; palestras e apresentações culturais. A programação se estendeu durante todo o dia.
Além das autoridades locais e regionais, participaram do evento representantes do Banco do Nordeste, Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários, de Colonização e de apoio a Reforma Agrária – SEARA, Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), entre outros.
O objetivo principal de comemorar o Dia da Agricultura Familiar é difundir e discutir as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos do setor. Esse é um dia que acontece em diversos municípios nordestinos e é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Território do Seridó em parceria com o Banco do Nordeste, Instituto Nordeste de Cidadania e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.