Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE EQUADOR PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM NATAL




O segundo Módulo da Capacitação de Formação Continuada na Perspectiva da Construção do SUAS, está acontecendo em Natal de hoje até a próxima sexta-feira. A Jornalista e assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Equador Edione Nóbrega e a psicóloga do CRAS, Narjara Medeiros Matias estão participando do encontro no intuito de colaborar para o êxito desse movimento reformador da Assistência Social.
Às 9h aconteceu a primeira paletra da capacitação, com Mesa Temática sobre Gestão Social: especialidades e características na gestão com a palestrante Ângela Cristina de Oliveira Pinto, mestre em Serviço Social, docente de Social/FATERN e Técnica Social dos Programas Sociais da CEF. A mestra em sua fala disse que o SUAS vive um momento privilegiado de aquisição e transformação nos esforços da área que se voltam para a consolidação dessa nova institucionalidade pública da Assistência social.
A segunda fala da manhã ficou por conta do debatedor Domício Rosendo, coordenador da Proteção social Especial/SETHAS-RN e mestre em Serviço Social pela PUC – São Paulo. Domício falou sobre a implantação e funcionamento de CREAS nos município do estado e sua importância.
“O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS - é um local onde são ofertadas as ações de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial a crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco. Eles dão preferência ao atendimento de crianças e adolescente vítimas de abuso e exploração sexual; de violência doméstica (violência física, psicológica, sexual, negligência, porém cada município tem a possibilidade de ampliar os serviços prestados no CREAS, de modo a abarcar outras situações de violação de direitos (de pessoas idosas, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, população de rua, dentre outras)”, afirma o assistente social.
Durante a capacitação serão debatidos os seguintes temas: Orçamento e Financiamento do SUAS com o palestrante Pablo Thiago Lins de O. Cruz – Gerente do Fundo de Assistente Social – SETHAS, sociólogo e advogado e Ângela Cristina de Oliveira Pinto. Nas oficinas temáticas serão discutidos a Informação, Monitoramento e Avaliação: Ferramentas estratégicas na consolidação do SUAS e os Componentes Básicos para a construção do Plano Municipal de Assistência Social. No final da tarde de sexta-feira, encerramento do evento, será realizada a socialização da Agenda de Trabalho, traçada durante as oficinas temáticas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PREFEITOS ALIADOS FORAM PRESTIGIAR EZEQUIEL NO COMÍCIO “AZUL” EM CURRAIS NOVOS



O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) recebeu o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), sua candidata ao Senado e o prefeito do município de Equador Dr. Vanildo Fernandes (PDT), em Currais Novos, juntos, após o comício foram jantar na residência da vice-prefeita Milena Galvão (PP). Além da maioria dos vereadores: Marinaldo Francisco (PTB), Moreira do Fisco (PP), Izinho Brandão (PSB), Dadá do Hospital (PTB) e Eduardo Pontes (PR), vários aliados estavam presentes.
Prefeitos do Seridó que seguem a liderança do deputado Ezequiel também foram prestigiar a festa "Azul": Sinval Salomão (Florânia), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino Cruz), Nilton Medeiros (Ouro Branco). Os vice-prefeitos Bebé Borges (Florânia) e Amariudo dos Santos (Ouro Branco), além de vários vereadores desses municípios participaram do jantar

START REGISTRA SUA ÚLTIMA PESQUISA QUE DEVERÁ SER PUBLICADA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO DO CORREIO DA TARDE

Mais outra pesquisa foi protocolada sob o N° 28537/2010 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para medir pela última vez o termômetro eleitoral potiguar quanto ao Governo, Senado e Presidência da República, além de deputado federal e estadual. As entrevistas também já começaram ser feitas nesta segunda-feira (27) e o trabalho será concluído até a próxima quarta-feira (29).
O instituto manteve o mesmo número de suas entrevistas e continua com 1.530 pessoas pesquisadas em 37 municípios: Apodi, Areia Branca, Açu, Baraúna, Caicó, Canguaretama, Caraúbas, Carnaubais, Ceará Mirim, Currais Novos, Extremoz, Goianinha, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Macaiba, Macau, Marcelino Vieira, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Santana do Matos, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel, São Paulo do Potengi, Tangará, Tenente Ananias, Touros e Umarizal.

LICENCIADO PARA SE DEDICAR A CAMPANHA, IBERÊ FAZ CAMPANHA EM BODÓ, CERRO CORÁ, LAGOA NOVA E CURRAIS NOVOS

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que se licenciou do cargo nesta segunda-feira (27) se joga a campanha para levar o embate ao 2° Turno. Daqui a pouco ele pega o avião e desce no Trairi. De carro vai a São Tomé e depois pega a estrada do Seridó. Faltando seis dias para a decisão, Iberê percorre mais quatro cidades da região: Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova e encerra com comício em Currais Novos.
A estratégia é reunir as lideranças do Seridó no segundo maior colégio eleitoral da região, onde sua candidatura vai muito bem. Na programação desta segunda-feira, Iberê vai percorrer ruas do bairro Santa Maria Gorete, onde sairá uma passeata-carreata da Avenida Getúlio Vargas. O comício acontecerá no Promorar, onde o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), a vice-prefeita Milena Galvão (PP) e os vereadores Marinaldo Francisco (PTB), Dadá do Hospital (PTB), Izinho Brandão (PSB), Eduardo Pontes (PR) e Moreira do Fisco (PP) aguardam juntos.

QUASE 5 MIL URNAS JÁ FORAM PREPARADAS PARA RECEBER VOTOS DOS NORTE-RIOGRANDENSES NO PRÓXIMO DOMINGO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já adianta os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação realizaram a preparação de 4.929 urnas eletrônicas para a votação do domingo (03). Se for contabilizada a média diária, a contar de 20 de setembro - quanto começaram os trabalhos da carga das urnas - foram inseridos cartões de memória, disquetes e mídias de resultados em 821 máquinas por dia.
A Polícia Militar tem realizado a escolta dos veículos que estão transportam os equipamentos de votação para várias regiões do Estado. "Nesta segunda-feira, estão em preparação 752 urnas, pertencentes a 1ª, 2ª e 3ª Zonas Eleitorais da capital", informa Ana Esmera, coordenadora de Eleições daquela Secretaria. Nesta segunda-feira (27) é o último dia da carga em Natal, onde os trabalhos acontecem no Centro de Operações da Justiça Eleitoral. As urnas recebem dados sobre candidatos, partidos e eleitores, ficando prontas para receber os votos de mais de 2,2 milhões de eleitores norte-riograndenses.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VOX POPULI INDICA SEGUNDO TURNO NO RN

A pesquisa Vox Populi, divulgada na noite deste sábado (25) pela Band Natal, dentro da margem de erro, aponta segundo turno nas eleições para governador do Rio Grande do Norte. Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, obteve o maior crescimento em relação à última consulta do instituto, em agosto, subindo de 24% para 29% (o governador tinha 18% em julho). A candidata do DEM, Rosalba Ciarlini, caiu de 49% para 46% - em julho, tinha 53%. Carlos Eduardo (PDT) tinha 11% na última pesquisa e agora tem 10%. Os outros candidatos somam 4%, e os indecisos 7%.

A candidata do DEM tem maioria de 3% em relação a todos os candidatos. Como a margem de erro indicada pelo Vox Populi é de 3,7% (para mais ou para menos), pode-se considerar que há um empate técnico entre a primeira colocada e todos os seus concorrentes. A pesquisa Vox Populi ouviu 700 pessoas entre os dias 18 e 21.

EZEQUIEL ENCERRA CAMPANHA EM NOVA CRUZ: “ME DESPEÇO COM A CERTEZA QUE VAMOS ESTOURAR NAS URNAS DO PRÓXIMO DOMINGO”




Apoiado pelo prefeito Flávio Azevedo (PMDB), o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) participou do encerramento da sua campanha na capital do Agreste. Em Nova Cruz, uma passeata com cerca de 4 mil pessoas percorreram em três horas vários bairros da cidade. O prefeito e o deputado também caminhavam com o povão a pé.
Em seu discurso de despedida, Ezequiel lembrou que já atua em Nova Cruz desde a campanha de Flávio Azevedo e pediu o reconhecimento ddos aliados do prefeito. "Quero dizer a Nação Bacurau que me emocionei e me despeço de Nova Cruz com a certeza que vamos estourar nas urnas do próximo domingo, nos consagrando o deputado estadual mais votado. Confio na liderança de Flávio Azevedo e na força desse povo", disse.

IBERÊ, VAGNER, WILMA E HUGO MANSO SE DESPEDEM DO ALTO OESTE COM CARREATA E COMÍCIO DA “VIRADA”



O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), o ex-deputado Elias Fernandes (PMDB) e cinco candidatos a deputado da região: Larissa Rosado, Dr. Zé Júlio, Dr. Pio X, Salismar e Gustavo Fernandes foram receber o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o vice Vagner Araújo (PSB) e a dupla para o Senado: Wilma e Hugo Manso. Milhares de pessoas caminharam ao longo da Avenida Independência em direção ao largo onde foi realizado o maior comício da atual campanha eleitoral e um dos maiores da história de Pau dos Ferros.
"Obrigado, Alto Oeste. Obrigado, Pau dos Ferros. Esta é a noite da virada. Esta é a noite da vitória". Foi com este agradecimento emocionado que o governador Iberê se dirigiu às milhares de pessoas que tomaram conta da principal cidade do Alto Oeste Potiguar para saudar a passagem dos candidatos do time do presidente Lula e da futura presidente Dilma na noite deste sábado (25).