quinta-feira, 1 de abril de 2010

PREFEITO DE EQUADOR VANILDO FERNANDES, PARTICIPA DE SOLENIDADE DE POSSE DO GOVERNADOR IBERÊ DE SOUZA



Edione Nóbrega
O prefeito do Munípio de Equador Vanildo Fernandes e a primeira-dama Edvânia Lima foram , ontem (31/03) a Natal, prestigiar a posse do governador Iberê Ferreira de Souza. Muitas lideranças do interior, participaram da cerimônia de posse do novo governador do Estado do Rio Grande do Norte.
Além das várias autoridades judiciais, eclesiásticas, militares, estavam presentes os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), o presidente do TRE, Expedito Ferreira de Souza e o desembargador Amaury Moura Sobrinho, que representou o presidente do Tribunal de Justiça, Rafael Godeiro.
Do Seridó, participaram os prefeitos: Bibi Costa (Caicó), Geraldo Gomes (Currais Novos), Sinval Salomão (Florânia), Nilton Medeiros (Ouro Branco), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino), Erivan Costa (Lagoa Nova), Sally Araújo (Cruzeta), Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas), Antônio Carlos, o Tom (Acari), Dr. Bezerra (São Vicente). Além dos ex-prefeitos Luciano Lopes (Jucurutu), Hudson Pereira de Brito (Santana do Seridó), Joci Lins (São Vicente), Edimar Medeiros (Jardim do Seridó), Flávio José (Florânia)...

quarta-feira, 31 de março de 2010

Iberê Ferreira assume governo do RN nesta quarta-feira

Com dois mandatos de deputado estadual e seis como deputado federal, Iberê Ferreira de Souza assume nesta quarta-feira (31) o maior desafio dos seus 40 anos de vida pública. O atual vice-governador toma posse como governador do Rio Grande do Norte em solenidade realizada às 16h na Assembléia Legislativa. Após a cerimônia de posse, palco montado na Praça 7 de setembro será o local da transmissão de cargo da governadora Wilma de Faria. A banda Garota Safada fará show na ocasião.

Natalense, nascido em 27 de fevereiro de 1944, Iberê é advogado de formação e tem em sua carreira política, além de mandatos como deputado estadual (1971 a 1979) e seis mandatos como deputado federal, o comando de diversas secretarias no Governo do Estado. Com a posse, Iberê deixa também a cadeira de titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

terça-feira, 30 de março de 2010



"No mistério pascoal, Deus Pai, por meio do Filho no Espírito Paráclito, se inclinou sobre cada homem oferecendo-lhe a posibilidade da redenção do pecado y a libertação da morte".

(João Paulo II)


Semana Santa
Sabemos bem que durante a Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação, realizados pelo Senhor Jesus nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada mesiânica em Jerusalém. Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a lembrança das Palmas e da paixão, da entrada de Jesus em Jerusalém e a liturgia da palavra que evoca a Paixão do Senhor.
Quinta-feira Santa
A liturgia da Quinta-feira Santa é um convite a aprofundar concretamente no misterio da Paixão de Cristo. Sexta-feira Santa
A tarde de Sexta-feira Santa apresenta o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança.
Sabado Santo
O sábado é o segundo dia do Tríduo: no chão junto à ele, durante sete dias e e sete noites com Cristo no sepulcro. Vigilia Pascual
"Segundo uma antiqüíssima tradição, esta é a noite de vigília em honra do Senhor (Ex 12, 42).
Domingo de Páscoa
O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. Etimologia Pascal
A Igreja celebra o tempo de Páscoa, que vai desde o Domingo da Ressurreição até o fim de Pentecostes -mais ou menos uns 50 dias- como se fosse um só dia, o Grande Dia, antecipação do tempo que não terá fim.
Banco de imagens

SEMANA SANTA



Semana Santa é mais conhecida como um período religioso (cristianismo) que tem como objetivo festejar, ou mais claramente celebrar a Paixão de Jesus Cristo pelo povo. Sendo mais um período de extrema liberdade. Sendo assim, simboliza a ressurreição de Cristo.
Deve ser uma semana de alegria e felicidade, e como toda quaresma em 2010 não será diferente. Na sexta-feira é comemorado o dia da morte de Cristo e no sábado o luto e já no domingo o dia da ressurreição. Ou seja, celebra a paixão, morte e ressurreição.
Lembrando que a ressurreição não acontece necessariamente na mesma data todos o s anos. No ano de 2010 a Paixão de Cristo está sendo comemorada no dia hoje, 02/04, sexta-feira.
COSTUMES DA SEMANA SANTA
Quem nunca ouviu falar em um único costume, se quer, da sexta-feira Santa? É um dos feriados mais esperados de todos, principalmente para a Igreja Católica, porque é a morte e ressurreição de Jesus Cristo, uma das datas mais festivas.
Na sexta-feira Santa nós católicos, simbolizamos a sua morte, e perda de alguém que fez falta. Na sexta-feira não podemos comer carne vermelha, seria um desrespeito à memória do Nosso Senhor que deu a sua vida para nos salvar de nossos próprios pecados.
No domingo nos comemoramos o final da quaresma, uma das datas mais importantes, onde nos fazemos a nossa penitência que dura em media 40 dias. Ganhamos os ovos de Páscoa que é uma tradição, eles simbolizam a fertilidade. No domingo também temos a missa de Páscoa uma das mais cheias e mais procuradas durante todo o ano, até um pouco mais que o Natal.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010



Edione Nóbrega
Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Economia e Vida” e lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. A Campanha promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) foi aberta em todo país na quarta-feira de Cinzas (17), e tem como objetivo unir as Igrejas e a sociedade para promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e paz.

De acordo com texto-base da Campanha, o tema desafia a sociedade a responder algumas questões: como vivemos nossa fé num país em que grande parte das pessoas vive em situação de fome e miséria? Em que medida o sistema econômico vigente afeta a vida das pessoas? “A própria Terra evidencia claramente que os modelos econômicos existentes em nosso mundo não estão a serviço da vida”, afirma o documento.

A denúncia da perversidade do lucro em primeiro lugar, em detrimento da desigualdade, da miséria, da fome e a morte; a educação para a prática solidária de uma economia de solidariedade de valorização da vida como bem mais precioso estão entre os principais objetivos. Além disso, A CFE 2010 busca a superação do consumismo e o reconhecimento das responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica.

IBERÊ CHEGA E É RECEBIDO COM POMPA DE CANDIDATO POR ALIADOS NO AEROPORTO AUGUSTO SEVERO




Quem desembarcou ontem(29/03), no Aeroporto Augusto Severo, em Natal, foi o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), em um jatinho particular e em seguida aterrissou outro jatinho trazendo a governadora Wilma de Faria (PSB), que, depois de um dia em Brasília, onde cumpriu agenda administrativa acompanhou o vice-governador. O hangar do Governo do Estado estava lotado por familiares, secretários, deputados, auxiliares, prefeitos e aliados do governadorável.
"Me sinto muito emocionado e feliz de estar chegando à minha terra e encontrar tanta gente aqui me esperando", disse após atender a imprensa. O deputado federal João Maia (PR) foi com a esposa Fernanda Maia. Da Assembleia Legislativa: Gustavo Carvalho (PSB), Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), Wober Júnior (PPS), Márcia Maia (PSB) e Poti Júnior (PMDB). Do Seridó, além do ex-prefeito Zé Lins (PR), que chegou na comitiva de João Maia, o prefeito Sally Araújo (PSB) também foi receber o governadorável. Vários prefeitos do Trairi e lideranças de todo o Estado estavam presentes.