Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010



Edione Nóbrega
Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Economia e Vida” e lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. A Campanha promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) foi aberta em todo país na quarta-feira de Cinzas (17), e tem como objetivo unir as Igrejas e a sociedade para promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e paz.

De acordo com texto-base da Campanha, o tema desafia a sociedade a responder algumas questões: como vivemos nossa fé num país em que grande parte das pessoas vive em situação de fome e miséria? Em que medida o sistema econômico vigente afeta a vida das pessoas? “A própria Terra evidencia claramente que os modelos econômicos existentes em nosso mundo não estão a serviço da vida”, afirma o documento.

A denúncia da perversidade do lucro em primeiro lugar, em detrimento da desigualdade, da miséria, da fome e a morte; a educação para a prática solidária de uma economia de solidariedade de valorização da vida como bem mais precioso estão entre os principais objetivos. Além disso, A CFE 2010 busca a superação do consumismo e o reconhecimento das responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.