Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

SEMANA SANTA



Semana Santa é mais conhecida como um período religioso (cristianismo) que tem como objetivo festejar, ou mais claramente celebrar a Paixão de Jesus Cristo pelo povo. Sendo mais um período de extrema liberdade. Sendo assim, simboliza a ressurreição de Cristo.
Deve ser uma semana de alegria e felicidade, e como toda quaresma em 2010 não será diferente. Na sexta-feira é comemorado o dia da morte de Cristo e no sábado o luto e já no domingo o dia da ressurreição. Ou seja, celebra a paixão, morte e ressurreição.
Lembrando que a ressurreição não acontece necessariamente na mesma data todos o s anos. No ano de 2010 a Paixão de Cristo está sendo comemorada no dia hoje, 02/04, sexta-feira.
COSTUMES DA SEMANA SANTA
Quem nunca ouviu falar em um único costume, se quer, da sexta-feira Santa? É um dos feriados mais esperados de todos, principalmente para a Igreja Católica, porque é a morte e ressurreição de Jesus Cristo, uma das datas mais festivas.
Na sexta-feira Santa nós católicos, simbolizamos a sua morte, e perda de alguém que fez falta. Na sexta-feira não podemos comer carne vermelha, seria um desrespeito à memória do Nosso Senhor que deu a sua vida para nos salvar de nossos próprios pecados.
No domingo nos comemoramos o final da quaresma, uma das datas mais importantes, onde nos fazemos a nossa penitência que dura em media 40 dias. Ganhamos os ovos de Páscoa que é uma tradição, eles simbolizam a fertilidade. No domingo também temos a missa de Páscoa uma das mais cheias e mais procuradas durante todo o ano, até um pouco mais que o Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.