Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A SECRETÁRIA DEASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO PARTICIPOU DE REUNIÃO DO SELO UNICEF



Edione Nóbrega
A Secretária de Assistência Social do município de Equador, Edvânia Lima, participou no último dia 23, em Natal de uma reunião estadual com a cúpula Regional do Selo Unicef de Fortaleza. Dentro da pauta da reunião, o principal ponto foi à formação de uma comissão pró-selo, onde cada município formará sua comissão para a partir de janeiro de 2010 fiscalizar as ações desenvolvidas no município.
Para acelerar esse processo, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com as secretarias de Educação e Saúde têm a honra de convidar as entidades envolvidas com o projeto do Selo Unicef para uma importantíssima reunião que acontecerá no dia 30 de novembro, no prédio da Casa das Famílias, a partir das 10 horas. De acordo com Edvânia, a reunião será para tratar de assuntos do interesse de todos. Assuntos esses que vão promover o crescimento e o desenvolvimento do município de equador.

EMATER CADASTRA FORNECEDORES DO COMPRA DIRETA

A Emater, Unidade local de Equador, convida todos os fornecedores cadastrados no Compra Direta 2009, para participar de importante runião que acontecerá no próximo dia 27, amanhã, às 14 horas, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Equador. Na reunião será tratado o início da segunda fase do programa Compra Direta no município.

EQUADOR TEM ATENDIMENTO NO COMBATE AO GLAUCOMA



Edione Nóbrega

O Hospital Geral de Oftalmologia está executando um mutirão em investigação de Glaucoma. Com a finalidade de combate a esta doença, que por sua vez é silenciosa e causa cegueira irreversível. Este mutirão gera ao paciente um cadastro prévio para avaliação de seu quadro, e quando diagnosticado a doença, o mesmo receberá a medicação necessária no ato da consulta, e assim terá o direito de acompanhamento aftalmológico, para o restante de sua vida, se assim for necessário. Onde, a cada trimestre é feito uma nova consulta e entregue novamente a medicação ao paciente.
QUEM PODE DESENVOLVER GLAUCOMA?
Pessoas acima de 40 anos, pessoas de raça negra, histórico de glaucoma na família, pressão intra-ocular elevada, diabético, alto míopes, uso irregular ou prolongado de esteróide (Cortisona) e trauma ocular prévio.
Qualquer pessoa que se encaixe em algum dos itens acima citados, pode ser cadastrada na campanha. Sendo necessário que o paciente traga no ato da consulta a xérox dos devidos documentos: Identidade, CPF, Cartão do SUS e a xérox do comprovante de residência. O atendimento será no próximo dia 30, segunda-feira, a partir das 15 horas, ou seja, 03 horas da tarde na sede do Grupo de Idosos do município de Equador. Pessoas que têm menos de 40 anos e que têm histórico de glaucoma na família serão atendidas e crianças com estrabismo, ou seja, crianças com problemas sérios de miopia. É interessante que as pessoas que possuem os sintomas acima procurem na próxima segunda-feira realizar a consulta e participar do mutirão de combate ao glaucoma, pois essa é uma doença silenciosa que leva à cegueira irreversíl.