Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HOSPITAL DE EQUADOR GANHA APARELHO DE TELE-ELETROCARDIOGRAMA

Edione Nóbrega
O Hospital Unidade Maternoinfatil de Equador foi contemplado, pelo Ministério da Saúde, com o Sistema Tele-eletrocardiograma Digital, tecnologia de ponta que vai ajudar a salvar vítimas de doenças cardiovasculares graves, como infarto e arritmia. O serviço estará disponível nos próximos dias e atenderá aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Sistema Tele-eletrocardiografia Digital permite ao profissional de saúde obter um diagnóstico mais preciso do paciente. O procedimento pode reduzir em até 20% o número de mortes por doenças do coração.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PREFEITO VANILDO FERNANDES PRESTA HOMENAGEM AOS RONDONISTAS


Edione Nóbrega
A solenidade de encerramento das atividades do Projeto Rondon - Operação Seridó 2011, em Equador, aconteceu no último sábado (05) e o prefeito Dr. Vanildo Fernandes prestou homenagem aos rondonista e transmitiu uma mensagem de agradecimento pelo projeto desenvolvido no município. Foram feitas apresentações culturais, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Sebastião Carlos Derick, entregou um vídeo aos rondonistas com o todas as atividades realizadas em Equador de 23 de janeiro a 5 de fevereiro. Eles receberam, ainda, presentes e discursos de agradecimentos.
Apoiando o projeto, o prefeito Dr. Vanildo disse que a comunidade recebeu um grande ensinamento com os cursos de capacitação realizados pelos rondonistas, além de sugestões administrativas que certamente serão de suma importância para o desenvolvimento da cidade. Os rondonistas, o prefeito, o secretariado, vereadores e a comunidade em geral dançaram a noite toda com o forró pé de serra, animado pelo cantor Welington, além de um delicioso jantar típico da cozinha Nordestina. A equipe do Projeto Rondon é composta por professores e estudantes de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.