Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vencedores da gincana de motos são de Equador


A grande gincana de motos acontecida no último domingo, nas comemorações dos 47 anos de Emancipação Política de Equador deu prêmio aos motociclistas Janiele, Diniz e Felipe, do Motoclube “Os Bebezões”. Todos receberam prêmios, troféus e medalhas das mãos do prefeito Vanildo Fernandes, da secretária de Assistência Social, Edvânia Lima e do secretário de Administração Noaldo Machado. Tudo numa promoção da Prefeitura Municipal de Equador, do comércio local e cidades circunvizinhas. Parabéns motoclube Os Bebezões. Participaram da gincana os motociclistas das cidades de Parelha, Santa Luzia, São João do Sabuji e Ipueira.

APRESENTAÇÃO DAS FILARMÔNICAS EMOCIONOU O PÚBLICO PRESENTE


Uma das maiores atrações das festividades dos 47 anos de Emancipação Política de Equador, foi o encontro de filarmônicas na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro. O público se emocionou com as melodias apresentadas pela banda Duarte Machado de Santa Luzia, a filarmônica Recreio Caicoense, da cidade de Caicó, a filarmônica Santo Onofre do Junco do Seridó e a Santa Cecília do município de Equador. A tarde se foi e entrou à noite ao som das melodias de músicas românticas e inspiradora para uma linda noite de luar. Parabéns ao idealizador desse encontro, parabéns aos maestros que regem, com tanta competência, esses jovens talentos, à Prefeitura Municipal de Equador por acreditar que as filarmônicas são importantes para o grande sucesso da música, da harmonia, das partituras, em fim, é desse tipo de música, que nós brasileiros estamos necessitando ouvir com freqüência!

CONCURSO DE MISS E MISTER EQUADOR ANIMOU SEGUNDO DIA DE FESTAS


No sábado à noite, a emoção ficou por conta do Concurso de Miss e Mister de Equador 2010 e a entrega dos prêmios, troféus e medalhas para os vencedores do torneio esportivo como: Futsal, Futsal Mirim e o Campeonato de Sinuca. Os vencedores do concurso Miss e Mister, passaram por uma comissão julgadora formada por profissionais capacitados e preparados para eventos desse porte. Compareceram ao evento João Maria Nogueira – assessor de imprensa da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, o secretário de Cultura de Jardim do Seridó – José Renato, o coordenador do Concurso de Miss e Mister Seridó – Giovane Medeiros, as empresárias do ramo da moda Vitória Etelvina Bulcão e Vitória Régia Balduíno.

terça-feira, 23 de março de 2010

EQUADOR CONTA SUA HISTÓRIA

EQUADOR DE HOJE








Edione Nóbrega

Mais um ano de Emancipação Política para o Município de Equador. São 47 anos de lutas pela sobrevivência, lutas por vidas mais dignas, lutas por melhorias na saúde, na educação, na habitação, e este ano foi assim. Equador vive momentos de mudanças. O município de Equador comemorou seus 47 anos em alto estilo. Foram festas e diversão para todos, sem discriminação. As falhas existem, pois somos seres humannos, falhas que desagradam a minorias, a pessoas que não estão preparadas nem comprometidas com o desenvolvimento do município.
Equador viveu momentos difíceis durante esse período. Era uma cidade esquecida pelo desenvolvimento. As condições de sobrevivência eram precárias. Uma cidade onde, apenas, uma minoria era privilegiada. Não por falta de condição, mas por falta de interesse de quem fazia a administração da cidade na época. Equador viveu um grande impulso: A exploração de minerais. diante do conhecimento da existência desses minérios e o início da segunda guerra mundial, induziu-se a exploração de minerais, para satisfazer às necessidades da mesma.
nos últimos 13 anos equador partiu lentamente para ser reconhecida como cidade moderna. São casas de alvenaria, é posto de gasolina, projetos educacionais como o Projovem, o Peti, Casa das Famílias, Grupo de Idosos! Que centelha impressionante! idosos sendo acolhidos com muito cuidado pelos órgãos competentes desta cidade. Assim reconhecemos uma Equador humana, uma Equador cidade cidadã elevando esses cidadãos e cidadãs necessitados de todos os cuidados. Pois é, no Ensino Infantil, com um grupo de profissionais da educação presente e integrado com a educação, temos uma Equador que explica para as crianças da cidade o que é ser cidadão, como criar idéias para, cada vez mais, elevarem esta cidade criança ao mais alto nível de liberdade, o saber enriquece o homem, aliás, veja exemplos dos filhos de Equador que estão impressionando o mundo lá fora. Creio nessa cidade que tem uma banda filarmônica e que com seus vários instrumentos, essa filarmônica dá o tom, a harmonia, a melodia da beleza de todos os seus habitantes. Um coral infantil que emociona, que exemplifica a verdade que estamos divulgando. Equador de tanta gente, de tanto amor, de tantos especialistas para o atendimento à saúde de primeira qualidade; Equador dos PSF’s, dos supermercados, de um estruturadíssimo ginásio de esporte; Equador das casas populares. A água bem tratada é um pouquinho a mais que a cidade oferece aos seus habitantes e para quem a visita todas as vezes. Equador é conhecida também pelas pousadas confortáveis e pelo comércio pra lá de completo, proprietários simpáticos, enfim, Equador é a abertura de um bom papo, uma entrega corajosa de muito trabalho. Equador é um sem-fim de uma grande disposição de quem quer e acredita em sua população de fato. As pessoas que aqui vivem contam a história dessa cidade em todas as horas, em todas as esquinas, em todas as casas, em todos os ambientes...quando alguém me diz que gostaria de conhecer Equador, eu digo: “mas é claro, se prepare para uma aventura inesquecível”. Em suma, Equador é inspiração para romance... o nosso romance de cada dia...
PARABÉNS EQUADOR PELO SEU ANIVERSÁRIO!!!

BOLETIM MÉDICO CONFIRMA CÂNCER NO PULMÃO DO VICE-GOVERNADOR DO RN



A confirmação da biópsia do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), de que o pequeno nódulo no pulmão era maligno faz lembrar outros políticos que também enfrentaram um câncer recentemente e venceram a doença. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente José de Alencar (PRB) são os exemplos mais recentes. Os dois também planejam concorrer às urnas de outubro. Candidata a presidência, Dilma tinha um linfoma sob a axila esquerda, um nódulo de dois centímetros... O paciente recupera-se bem e seguirá com tratamento complementar de radioterapia e quimioterapia.
O vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Paiva Ferreira de Souza, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando deu entrada para realizações de exames de rotina, que detectaram um nódulo no pulmão esquerdo. O nódulo, que foi identificado na tomografia do check up tinha 1,9 centímetros e foi totalmente retirado em cirurgia realizada em 18/03.