Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

12º São João Fora de Época tem nova data



Edione Nóbrega

O artigo 12 da Constituição Federal diz que: A União aplicará anualmente nunca menos de 18, e os Estados, Distrito Federal e Municípios 25 por cento, no mínimo, da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferência na manutenção e desenvolvimento do Ensino.
Trocando em miúdo isso significa dizer que em 2008 os 25 por cento desses recursos não foram aplicados na Educação, gastando, conforme os dados do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação apenas 17,96 por cento. Sendo assim o município de Equador está irregular perante o Governo Federal, não podendo receber recursos de convênios.
Devido a irregularidades da ex-administração municipal a verba de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a realização do 12º São João Fora de Época não foi liberada e a festa não mais acontecerá entre os dias 4,5 e 6 de setembro, ficando assim para a última semana de setembro, ou seja, dias 25,26 e 27.
O adiamento do evento se deu devido ao tempo em que a atual administração tem para entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o ex-gestor Zenon Sabino de Oliveira, e conseguir junto ao Poder Judiciário uma liminar suspendendo a inadimplência para a partir daí o município ficar apto a realizar a festa.

Segue a programação do 12º São João Fora de Época de Equador
SEXTA25/09
Banda Ariaxé
Pinto do Acordeon
Cheiro de Menina

SÁBADO26/09
Santino e os Três do Forró
Show Cultural
Os Três do Nordeste
Passageiros do Forró
Max e Banda Estrelar

DOMINGO27/09
Feirinha Cultural
Carlinhos e Marcos Luan
Júnior do Acordeon
Canidé Moreno e Banda
Forrozão Aruanda
Eliane. Venha conferir!!!!