Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

COMÍCIO DE EZEQUIEL ATRAI MULTIDÃO EM EQUADOR




Edione Nóbrega

Uma multidão saiu ontem, em passeata, percorrendo as ruas do município de Equador para prestigiar o candidato a deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza. Foi uma noite de muita festa e animação encerrando com grande comício na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Ezequiel vem ampliando espaços em regiões onde não costumava ser votado de olho em uma expressiva votação para seu terceiro mandato de deputado estadual e acredita que em Equador, com apoio do prefeito Vanildo Fernandes essa vitória já é uma certeza.
O prefeito Dr. Vanildo Fernandes acompanhou Ezequiel em passeata e presenciou o quanto sua força política cresce a cada dia no município. Para ele esse foi um momento de emoção junto aos seus amigos como costuma dizer. “Estou feliz em poder contar com toda essa gente. Quero agradecer a todos que aqui se encontram e dizer que um momento como esse aumenta, mais ainda, a minha força de trabalhar para o crescimento de Equador”.
Já o deputado Ezequiel Ferreira firmou compromisso de ajudar no desenvolvimento do município conseguindo recursos junto à Assembléia Legislativa para ajudar a Prefeitura no crescimento de Equador. A noite foi de surpresas para aqueles que torcem pela derrota de Dr. Vanildo, ou seja, pela derrota de Equador.
O prefeito Vanildo Fernandes e os quatro vereadores que integram o grupo de apoio de Ezequiel saíram satisfeitos e na certeza de uma grande vitória no dia 3 de outubro. Equador tem mais de quatro mil eleitores e Ezequiel aposta em uma expressiva votação em seu favor.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL COMEMORA O DIA DA ÁRVORE




Edione Nóbrega
A Prefeitura Municipal de Equador, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, escolas municipais e estaduais do nosso município, realizaram na última terça-feira, dia 21 de setembro o Dia da Árvore, com uma ação de reflorestamento contemplada no projeto Seridó em Alerta; onde alunos e professores do ensino Infantil, Fundamental e Médio realizaram o plantio de mudas de árvores frutíferas e frondosas em vários pontos da cidade. Houve, ainda, a distribuição de mudas na Escola Estadual Professora Isabel Ferreira para toda a comunidade equadorense. Este projeto destaca a importância da arborização não só na cidade, mas também em todo o mundo. A ação busca melhorar o habitat humano e animal, já que se busca a melhoria no ar que se respira e nas frutas que se consome. “Neste sentido estamos buscando propagar a idéia do reflorestamento no Meio Ambiente uma vez que, ao se plantar uma árvore estamos buscando a purificação do ar”, afirma Cacilda Cândido, secretária Municipal de Educação. Ela diz mais que: “Dessa forma, realizando ações de preservação ambiental estamos contribuindo para a formação de uma educação ambiental onde prevalece a responsabilidade individual e coletiva”.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

De olho numa grande votação, Ezequiel conquistas mais adesões na reta final em Mossoró e Areia Branca




Quem passou a terça-feira (21) no Oeste potiguar foi o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), onde recebeu novas adesões em Mossoró e Areia Branca. Os ex-vereadores Carlinhos Silveira (PDT), Paulo Fernandes (PDT) e Diassis que juntos conquistaram em 2008 mais de 3 mil votos para a Câmara mossoroense anunciaram em reunião que vão apoiar Ezequiel.
Ezequiel foi a Areia Branca onde o vereador Chico Lopes (PTB) também anunciou apoio à sua reeleição para a Assembleia Legislativa. Líderes comunitários e de bairros se reuniram para receber o deputado estadual, que na campanha passada não foi votado em Areia Branca. Ezequiel vem ampliando espaços em regiões onde não costumava ser votado de olho em uma expressiva votação para seu terceiro mandato de deputado estadual.

Das pesquisas registradas, Ibope e Consult serão as mais atuais já que encerram trabalhos nesta quinta-feira

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quatro institutos registraram pesquisas para o Governo e Senado do Rio Grande do Norte. Um dado curioso é que somente dois vão concluir a coleta dos dados nesta quinta-feira (23), de acordo com os protocolos registrados: Ibope e a Consult. Contratada pela Inter TV Cabugi, o Ibope está desde a segunda-feira (20) nas ruas entrevistando 812 eleitores até esta quinta-feira (23), data que vai concluir seus trabalhos. A Consult começa suas 1.700 entrevistas nesta quarta-feira (22). Por tanto, são as duas pesquisas mais quetinhas...
Como o Blog antecipou, a Start registrou pesquisa pronta, que começou na semana passada e concluiu os trabalhos nesta segunda-feira (20). Quem voltou a fazer pesquisa depois de mais de um mês sem ir a campo no Rio Grande do Norte foi o Vox Populi. Encomendada pela TV Bandeirantes, o instituto só irá ouvir 700 pessoas e concluiu os trabalhos nesta terça-feira (21). Os dados já estão prontos e de acordo com o registro poderiam ser divulgados no final de semana.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PROJETO JIU-JÍTSU PROJOVEM




Entrando no seu segundo mês de atividade o PROJETO JIU-JÍTSU PROJOVEM, realizado pelo CRAS - Casa das Famílias em parceria com a Academia Poderosos Dragões/Brasa Clube de Jiu-Jítsu, vem sendo um sucesso.
Este projeto idealizado e apoiado pela Prefeitura Municipal de Equador, tem trazido aos jovens participantes deste programa federal ensinamentos baseados na filosofia das Artes Marciais.
O projeto tem a coordenação do instrutor e Bi-Campeão Estadual de Jiu-Jítsu Elenilson Balduino, que é federado a Confederação de Jiu-Jítsu Esportivo do RN.
"Esperamos em breve ter novos atletas representando nosso município e mostrando a grande capacidade do Jiu-Jítsu em Equador". Enfatiza o instrutor.

É o esporte trazendo lições de cidadania e garantindo o lazer dos jovens em Equador.

Ezequiel aumenta grupos de apoios em Coronel Ezequiel e Jacanã de olho na sua reeleição para a Assembléia




O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) começou a semana com comícios e carreatas no Trairi. Em Coronel Ezequiel, o deputado foi recebido pela ex-prefeita Mychelle Buark (PSB) e o ex-vice-prefeito Emanuel Farias (PSB). Os vereadores Adailson Oliveira, o Rolinha (PMDB) e Helcio Santos, o Soró (PT), integraram a comitiva. "Tenho uma história com o povo de Coronel Ezequiel. Meus antepassados como o próprio nome da cidade, que é do meu bisavô fizeram a história do desenvolvimento deste povo. Tenho serviços prestados na saúde, infraestrutura como energia elétrica e agora nosso grupo aumentou aqui", disse.
À noite foi encerrada em Jaçanã, município onde também ampliou suas bases. O ex-prefeito Dedé Farias (PDT) e a chapa das últimas eleições: Francisquinho (PMN) e Esdras Farias (PDT), que foram candidatos a prefeito e a vice, fora três vereadores integram o novo grupo de apoio de Ezequiel. Jaçanã tem mais de 6 mil eleitores e Ezequiel planeja sair com expressiva votação.

Transporte de urnas para o interior começa nesta terça e terá escolta da PM

Os caminhões que transportarão urnas eletrônicas para o interior do Estado serão escoltados por unidades da Polícia Militar. O acerto entre o Tribunal Regional Eleitoral e a instituição de segurança pública foi fechado hoje (20) durante reunião entre a Presidência do TRE/RN, oficiais da corporação e Ministério Público Eleitoral. O transporte dos equipamentos necessários à votação eletrônica começa a ser feito amanhã (21). Na reunião, o secretário de Tecnologia da Informação do Regional potiguar, Mozart Medeiros, destacou a importância de o policiamento estar presente aos locais de votação antes da chegada das urnas para recebimento deste material e que os militares permaneçam nos locais até a retirada da última urna, a ser devolvida ao respectivo cartório eleitoral.
No dia 3 de outubro, 2.246.691 eleitores norte-riograndenses estarão aptos a votar em 1570 locais de votação, nos quais funcionarão 6889 seções eleitorais. Cerca de 107 mil cidadãos estarão votando com sistema de identificação biométrica nos municípios de Alexandria, Pilões, João Dias, Caraúbas, Macau, Guamaré, Pedro Avelino, São José de Mipibu, Nísia Floresta, São Fernando e Timbaúba dos Batistas. A Polícia Militar, por intermédio do Comando Geral, antecipou que estará presente em todos os locais de votação. O efetivo da força estadual, atualmente, é de 10,6 mil homens e mulheres, aproximadamente.

Ezequiel ganha a adesão de mais dois prefeitos: Parazinho e Pedra Grande e ainda recebeu apoios em Maxaranguape




Um domingo (19) cheio de adesões... Foi assim a agenda do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) no Mato Grande. O deputado que não foi votado na campanha passada em Parazinho e Pedra Grande recebeu de uma vez só a adesão dos dois prefeitos, os vices e sete vereadores em cada dessas cidades. O anúncio foi feito pelos próprios prefeitos Genival Martins (DEM) e Marcos Pereira, o Marcão (PMDB), respectivamente, em comício.
Ezequiel ainda foi a Maxaranguape, onde ganhou o reforço do vice-prefeito Toinho Costa (PSB) e dos vereadores Alexandre Costa (PSB) e Jânio Costa (PSB). Toinho também já foi prefeito de Maxaranguape. Ezequiel cumpriu agenda em João Câmara, onde tem os vereadores Ana França (PMDB), Aldo Torquato (PPS) e Luiz de Berré (DEM). Em 2006, esse grupo deu a maior votação para deputado estadual em João Câmara e Ezequiel.

Iberê Ferreira promove a "Força Lula" na região Oeste e reafirma confiança no segundo turno



Iberê, Wilma e o candidato a vice-governador Vagner Araújo, filho da região Oeste, foram recebidos em Rafael Godeiro por lideranças da cidade e de vários municípios da região. Mesmo sob um sol forte e temperatura que variou de 32 a 36 graus, a população saiu às ruas para acompanhar a passagem da "Força Lula" na manhã deste domingo (19). O vereador Sargento Carlos deu o tom da recepção ao afirmar que Iberê é o melhor candidato e tem competência, experiência e serviço prestado a Rafael Godeiro e ao Oeste ao Rio Grande do Norte. "Andaram dizendo que iriam juntar a boiada. Pois seu digo que vamos tirar a tramela, abrir e quebrar a cancela e vamos eleger Dilma presidente, Iberê governador e Vilma e Hugo para o Senado", anunciou.
O governador parabenizou o povo de Rafael Godeiro pela demonstração de coragem cívica e de liberdade e disse que pretende ser governador para melhorar a saúde pública, para modernizar a educação e também se comprometeu em buscar solução definitiva para o abastecimento dágua do município. Iberê disse ainda ver na manifestação de apoio por parte da população de Rafael Godeiro uma demonstração de liberdade e independência. "Voto não se compra, não se vende, não se dá em troca de favor. Voto se conquista com proposta, com trabalho em favor do povo. Por isso, fico feliz em ver o povo na rua dizendo que Rafael Godeiro não se vende, é livre, corajosa e independente", completou.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

VANDALISMO EM EQUADOR INVADE PRÉDIO PÚBLICO







A cada dia cresce a onda de violência no município de Equador. Desta vez o atingido foi o prédio público municipal onde funciona o CRAS – Casa das Famílias. Os vândalos, por motivo não conhecido jogaram uma pedra no telhado da casa, durante a madrugada desta segunda-feira, danificando o telhado e o forro de gesso.
De acordo com testemunhas, funcionários que chegaram cedo para trabalhar e alguns vizinhos, a pedra que atingiu o telhado da casa, se atingisse um dos objetos de valor ou mesmo uma pessoa teria causando um prejuízo grande devido a tamanho e a força com que a pedra foi arremessada.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do município, mas, segundo o sargento Almeida não se pode fazer nada, pois a polícia coloca essas pessoas para casa e elas retornam às ruas logo em seguida. O sargento disse ainda, que o policiamento é pouco para fazer a segurança pública da cidade, mas que a denúncia será apurada. Além do vandalismo a violência é outro assunto que preocupa os moradores da cidade.
Da noite do sábado para a noite do domingo, diversas ocorrências foram registradas na delegacia da cidade. Pessoas sem compromisso moral desacatam e provocam aqueles que procuram, de certa forma, um momento de lazer e divertimento na cidade. “Equador está virando um campo de guerra e nós que somos moradores da cidade não podemos mais sentar em um bar, único divertimento da cidade, para tomar uma cerveja ou refrigerante que é surpreendido pela violência. Violência essa praticada por pessoas ditas da sociedade. Se fossem pessoas pobres do Catrocé ou da COHAB, no instante eram presos, mas como são os “RICOS”, a gente tem que agüentar calado, pois não existe nenhum tipo de punição para essas pessoas”. Afirma um morador que não quis ser identificado para não sofrer represália, pois segundo ele, Equador hoje tem donos, ou seja, pessoas que querem ser os donos da cidade.

Ezequiel Ferreira em Poço Branco




O deputado Ezequiel Ferreira, candidato à reeleição, fez campanha neste domingo(12) pela manhã na cidade de Poço Branco.

Ezequiel participou de carreata e comício ao lado do ex-prefeito Joãozinho Cruz, de vereadores e de lideranças locais.

Em seu discurso, Ezequiel se colocou à disposição do povo de Poço Branco como instrumento em defesa dos interesses do município na Assembleia Legislativa.

Deputado Ezequiel Ferreira participa do comício de Luizinho, em Macaíba




A governadora Wiulma de Faria encerra a campanha, quinta-feira, em Macaíba, no palanque de Luizinho e Betinho Pessoa.
E quem foi hoje, mais uma vez ao município, pedir votos para Luizinho, foi o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza.
Que tem batido o ponto em Macaíba nesta campanha.

Prefeito de Nova Cruz faz comício com Ezequiel




O prefeito Flávio Azevedo (PMDB) abriu oficialmente a campanha do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) em Nova Cruz. O local escolhido foi no Distrito Lagoa Verde, onde sempre Flávio iniciou suas campanhas. O vereador Luís da Verdura (PMDB) aproveitou a mobilização para anunciar apoio a Ezequiel e se soma ao vereador Gelson Victor (PMDB), que com as lideranças e os secretários integram o grupo do deputado na Capital do Agreste.

“Quem for Flávio Azevedo, quem for bacurau, quem for meu amigo e quiser o bem à Nova Cruz vai nos acompanhar e votar no deputado estadual Ezequiel, parceiro da nossa administração”, afirmou o prefeito. No próximo dia 29, Flávio Azevedo vai receber novamente Ezequiel e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) Para juntos fazer uma grande carreata, saindo da fazenda dele e percorrendo as principais ruas de Nova Cruz.

Ezequiel Ferreira em Currais Novos: não votem em candidatos forasteiros

“O povo de Currais Novos é educado. Quando chegar um candidato forasteiro abra sua porta, ofereça água, café e quando ele pedir o seu voto o amigo(a) diga: meu voto é do deputado da terra”.

Do candidato a deputado estadual que Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) durante recente comício em Currais Novos

Alvos principais: Tomba, Gustavo Carvalho e José Adécio. Os chamados candidatos invasores.

Eis os candidatos a deputado estadual que mais invadem os redutos eleitorais no Seridó segundo os candidatos da região:

Gustavo Fernandes, Gustavo Carvalho, Tomba, Lauro Maia, Raimundo Fernandes, Ricardo Motta, Sargento Regina, Dibson Nasser, Ney Lopes Júnior, Walter Alves, José Adécio.

Ezequiel Ferreira recebe apoio do prefeito e ex-prefeitos de Acari



Na noite deste sábado, o deputado estadual, Ezequiel Ferreira de Souza, PTB, foi recebido em Acari, onde têm o apoio dos vereadores Leó e Chico Dias, ambos do PR. Ao lado do prefeito Antônio Carlos (Tom), do vice Alexandre Fernandes, dos ex-prefeitos Juarez Bezerra e José Fernandes, além dos outros vereadores uma grande passeata saiu da rua da prefeitura até o bairro Luis Gonzaga.
Após percorrer com o povão várias ruas da cidade em passeata, Ezequiel levou sua palavra, em um grande comício que se formou. “A Adutora que levará água para Currais Novos, Acari e mais quatro comunidades rurais já estar bem adiantada e em breve o povo será beneficiado. O Sistema Adutor Seridó beneficiará cerca de 70 mil pessoas com água de qualidade em abundância. O investimento está avaliado em cerca de R$ 24 milhões e isso foi luta também do nosso mandato”, informou Ezequiel.

Vagner Araújo fala para multidão: “O Alto Oeste mostrou que quer continuar com Lula, Wilma e Iberê”




O vice-candidato da coligação "Vitória do Povo" comandou programação diferenciada do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e foi para o Alto Oeste. No final da tarde deste sábado (14), ao lado do candidato a Assembleia Legislativa, Pio X (PSB), ex-prefeito de Luis Gomes. Com cerca de 400 carros, a carreata passou por Major Sales, José da Penha, Rafael Fernandes e veio chegar à noite em Pau dos Ferros, onde uma grande multidão foi ouvir o companheiro de chapa do governador Iberê.
"Vir aqui representar Iberê, que nesse momento está com Vilma e Hugo em Mossoró, fazendo outra grande carreata. O Alto Oeste mostrou hoje que quer continuar com as mudanças que foram implantadas por Lula, Vilma e Iberê. Nossa região se desenvolve, já que essa caravana se preocupou em mudar uma realidade do passado, onde em épocas de secas a população que não tinha o que comer, saqueava os comércios. Com o Bolsa Família e outros projetos sociais de Lula isso mudou. Iberê também está fazendo a adutora e melhorando as estradas", lembrou Vagner Araújo.

Henrique se juntou a Vagner na segunda carreata da noite deste sábado em Pau dos Ferros e pediu votos para Iberê




Ainda em Pau dos Ferros, os integrantes da coligação "Vitória do Povo" fizeram mais uma grande carreata na noite deste sábado (14). Em carro aberto, o vice-candidato Vagner Araújo (PSB) e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) se juntaram ao empresário Gustavo Fernandes (PMDB), ao ex-deputado Elias Fernandes (PMDB) e o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) em uma grande mobilização que percorreu alguns bairros da maior cidade do Alto Oeste.
Na Avenida da Independência, centenas de carros iluminavam por onde passavam e a população ficava acenando nas causadas. A mobilização terminou em frente ao Comitê de Gustavo Fernandes, que planeja recuperar a cadeira que já foi de seu pai, o ex-deputado Elias Fernandes. Fotos de Dilma, Iberê, Wilma e Garibaldi, candidatos do sistema que faz oposição ao prefeito Leonardo Rego (DEM), pai do deputado Getúlio Rego (DEM), eram estampadas.

No dia da divulgação do Ibope, Iberê e Wilma invadiram Mossoró ao lado de Sandra e Larissa Rosado em carreata




Ao chegar em Mossoró, neste sábado (14), o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) demonstrou aos seus aliados que vai ao 2º turno e confia no horário eleitoral que começa essa semana para crescer mais ainda, divulgando o que seu Governo fez e suas propostas para os próximos quatros anos. Iberê e seus candidatos ao Senado: Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT) promoveram a carreata do "Time de Lula", que percorreu ruas do Aeroporto, Lagoa do Mato, Belo Horizonte, Carnaubais e Alto do Xerém.
"Quero ser governador para continuar trabalhando aqui por Mossoró. Quero ser governador para concluir o abastecimento dágua de Mossoró. Quero ser governador para continuar e ampliar o programa Bolsa Família, para continuar expandindo a nossa Uern e preparando os jovens para um futuro melhor. Quero ser governador para começar e concluir a Escola Profissionalizante que vou trazer para Mossoró, para qualificar os jovens para que eles possam encontrar empregos e viver com dignidade", defendeu Iberê, que estava acompanhado das deputadas Sandra e Larissa Rosado (PSB).

Geraldo Gomes acredita que Garibaldi seja o mais votado do Seridó

O senador Garibaldi Filho (PMDB) participou do encontro regional com lideranças políticas do Seridó, evento realizado na cidade de Currais Novos. Como anfitrião da festa, o prefeito Geraldo Gomes discursou em nome dos prefeitos presentes, e procurou demonstrar seu entusiasmo com a liderança de seu candidato na recente pesquisa Ibope. "Currais Novos e muitos outros municípios do Seridó estão com Garibaldi. Tenho certeza que o povo vai escolher certo, porque essa união é a melhor opção para o Rio Grande do Norte", apontou o prefeito, que para ele, a região do Seridó está unida na defesa do projeto de reeleição de Garibaldi Filho.
Em seu discurso, Garibaldi Filho falou da importância que a região do Seridó têm para a economia e para a cultura do estado e relembrou ainda, projetos como o Programa do Leite, implantado por ele enquanto governador, que desenvolveu a pecuária e a economia de várias cidades, como é o caso de Currais Novos, beneficiando milhares de pessoas.

Iberê e Vilma são recebidos com entusiasmo em Carnaubais


Após passar por Afonso Bezerra pela manhã, os candidatos da coligação Vitória do Povo foram recebidos com festa no município de Carnaubais, no início da tarde deste domingo (15). Ao lado do prefeito Luizinho, do vice-prefeito Nilson Dias e vereadores do município, Iberê, Vilma e Hugo participaram de carreata e comício. Apesar do sol inclemente e da temperatura acima dos 40 graus, os carnaubenses não perderam a oportunidade de saudar, ouvir e aplaudir a caravana dos que estão com o presidente Lula. "Quem tem o que dizer não tem medo de ir às ruas e de casa em casa pedir o voto. Estamos de cabeça erguida e de mãos limpas que votamos em Iberê para governador, Vilma e Hugo para o Senado e em Dilma para ser nossa presidente", declarou o prefeito Luizinho, de Carnaubais.

Iberê destacou o apoio de Luizinho e de todo o seu grupo político. "Vou ser reeleito governador e serão mais quatro anos de trabalho, progresso e justiça para Carnaubais", anunciou o governador, que assumiu compromissos com melhorias no campo da educação, qualificação dos jovens e habitação para o homem do campo. Vários prefeitos da região também foram abraçar Iberê e Vilma neste domingo, como Eider Medeiros (Alto do Rodrigues), Leonardo Oliveira (Ipanguaçu), Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Assis da Padaria (Santana do Matos) e Elson Trindade (Pedro Avelino).

“NELTER QUEIROZ SÓ SABE AGREDIR E ATACAR” DIZ VIVALDO COSTA EM JARDIM DO SERIDÓ

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa, candidato a deputado estadual, disse em praça pública na noite desta quinta-feira, na cidade de Jardim do Seridó que o grupo Queiroz só sabe agredir e atacar as pessoas de bem, e que o candidato a reeleição Nelter Queiroz é um briguento sem propostas políticas. Segundo Vivaldo um candidato tem que mostrar suas propostas e não atacar pessoas de bem. “Vocês jamais ouvirão eu agredir quem quer que seja, pois em meus comícios apresento propostas para o meu eleitorado e Nélter deveria fazer o mesmo para ganhar uma campanha limpa.