Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

VANDALISMO EM EQUADOR INVADE PRÉDIO PÚBLICO







A cada dia cresce a onda de violência no município de Equador. Desta vez o atingido foi o prédio público municipal onde funciona o CRAS – Casa das Famílias. Os vândalos, por motivo não conhecido jogaram uma pedra no telhado da casa, durante a madrugada desta segunda-feira, danificando o telhado e o forro de gesso.
De acordo com testemunhas, funcionários que chegaram cedo para trabalhar e alguns vizinhos, a pedra que atingiu o telhado da casa, se atingisse um dos objetos de valor ou mesmo uma pessoa teria causando um prejuízo grande devido a tamanho e a força com que a pedra foi arremessada.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do município, mas, segundo o sargento Almeida não se pode fazer nada, pois a polícia coloca essas pessoas para casa e elas retornam às ruas logo em seguida. O sargento disse ainda, que o policiamento é pouco para fazer a segurança pública da cidade, mas que a denúncia será apurada. Além do vandalismo a violência é outro assunto que preocupa os moradores da cidade.
Da noite do sábado para a noite do domingo, diversas ocorrências foram registradas na delegacia da cidade. Pessoas sem compromisso moral desacatam e provocam aqueles que procuram, de certa forma, um momento de lazer e divertimento na cidade. “Equador está virando um campo de guerra e nós que somos moradores da cidade não podemos mais sentar em um bar, único divertimento da cidade, para tomar uma cerveja ou refrigerante que é surpreendido pela violência. Violência essa praticada por pessoas ditas da sociedade. Se fossem pessoas pobres do Catrocé ou da COHAB, no instante eram presos, mas como são os “RICOS”, a gente tem que agüentar calado, pois não existe nenhum tipo de punição para essas pessoas”. Afirma um morador que não quis ser identificado para não sofrer represália, pois segundo ele, Equador hoje tem donos, ou seja, pessoas que querem ser os donos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.