Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

EQUADOR TEM ATENDIMENTO NO COMBATE AO GLAUCOMA



Edione Nóbrega

O Hospital Geral de Oftalmologia está executando um mutirão em investigação de Glaucoma. Com a finalidade de combate a esta doença, que por sua vez é silenciosa e causa cegueira irreversível. Este mutirão gera ao paciente um cadastro prévio para avaliação de seu quadro, e quando diagnosticado a doença, o mesmo receberá a medicação necessária no ato da consulta, e assim terá o direito de acompanhamento aftalmológico, para o restante de sua vida, se assim for necessário. Onde, a cada trimestre é feito uma nova consulta e entregue novamente a medicação ao paciente.
QUEM PODE DESENVOLVER GLAUCOMA?
Pessoas acima de 40 anos, pessoas de raça negra, histórico de glaucoma na família, pressão intra-ocular elevada, diabético, alto míopes, uso irregular ou prolongado de esteróide (Cortisona) e trauma ocular prévio.
Qualquer pessoa que se encaixe em algum dos itens acima citados, pode ser cadastrada na campanha. Sendo necessário que o paciente traga no ato da consulta a xérox dos devidos documentos: Identidade, CPF, Cartão do SUS e a xérox do comprovante de residência. O atendimento será no próximo dia 30, segunda-feira, a partir das 15 horas, ou seja, 03 horas da tarde na sede do Grupo de Idosos do município de Equador. Pessoas que têm menos de 40 anos e que têm histórico de glaucoma na família serão atendidas e crianças com estrabismo, ou seja, crianças com problemas sérios de miopia. É interessante que as pessoas que possuem os sintomas acima procurem na próxima segunda-feira realizar a consulta e participar do mutirão de combate ao glaucoma, pois essa é uma doença silenciosa que leva à cegueira irreversíl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.