Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de março de 2010

SUCESSO LANÇAMENTO DO SELO UNICEF EM EQUADOR



Edione Nóbrega

O lançamento do Selo Unicef – Edição 2009/2012 marcou a abertura das festividades dos 47 anos de emancipação política de Equador. Uma parceria de união transformou o cenário da manhã desta sexta-feira no município. Crianças, adolescentes, professores, políticos e a sociedade em geral, foram às ruas e abraçaram a causa mostrando que política social, ainda, é a esperança de tornar essas crianças e jovens nos adultos sérios de amanhã.
Crianças e adolescentes das redes estadual e municipal de ensino, do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Projovem, professores, secretários de Saúde, Educação, Assistência Social e políticos, realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade encerrando na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro.
Na praça uma vasta programação preencheu a manhã. O edital de lançamento da Comissão Pró-selo do município foi lido e apresentado. As escolas das redes municipal e estadual apresentaram concursos de beleza e a mais bela voz, mas a grande atração foi o concurso de redação contando a história de Equador e um concurso de desenho mostrando os principais monumentos da cidade. O Peti se destacou com uma apresentação teatral, contando a história de crianças que, por motivos sociais, se perderam na vida. As emoções foram uma constante, pois o momento mais esperado foram as apresentações da Filarmônica Santa Cecília e o Coral Infantil Vozes da Terra. A programação se estende até domingo, com entrega de prêmios para o torneio de futsal, concurso de miss, encontro de filarmônicas, gincanas de motociclistas e festa na praça com as bandas Ariaxé, Banda Mix e Canindé Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.