Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de março de 2010

ADOTE SEU FILHO ANTES QUE UM TRAFICANTE O ADOTE


É lamentável que alguns veículos de comunicação estejam tratando com ironia o assunto envolvendo a possível relação de dois jogadores do Corintians de Caicó com traficantes de drogas da cidade. A discussão tem que ser mais aprofundada, inclusive deixando os gramados. Como evitar com que jovens, principalmente nossos filhos deixem se envolver com esse tipo de criminoso, que muitas vezes se fazem de amigos, e destroem vidas e arruínam profissionais dos mais variados segmentos.
Na maioria dos casos, as vítimas também seus familiares. Recentemente, um empresário de 52 anos, do Rio Grande do Sul, decidiu pagar a traficantes para que não vendam crack ao filho. Ofereceu o mesmo valor da "pedra", desde que eles não coloquem o produto na mão do jovem, um universitário de 21 anos, estudante de Direito. E eles aceitararam. Cada vez que o garoto vai em busca de droga, o traficante liga para o pai dele. O empresário vai até a boca de fumo, arrasta o filho pelo braço e, com o outro, paga pela droga não usada. O valor varia - R$ 20, R$ 50.
A droga está acabando com a sociedade a largos passos. É o principal combustível da violência que atinge família, comunidades, cidades e estados. Precisamos deixar a hipocrisia de lado e acordar, olhar ao nosso redor, unir todas as forças e fazer algo a nós mesmos e ao nosso próximo. Está na hora das autoridades ampliarem essa discussão. Precisamos resgatar a verdadeira razão da nossa existência e o motivo pelo qual lutamos por dias melhores: os nossos filhos. Caso não dermos a devida atenção, com certeza, em breve muitos dos nossos conhecidos e talvez os nossos próprios filhos sejam adotados por um inescrupuloso e ganancioso traficante de drogas.
Fonte: Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.