Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE EQUADOR NÃO TEM CONVÊNIO COM A UVA



Edione Nóbrega

É do conhecimento de um grupo de nove professores do município de equador que estuda desde agosto de 2008, na Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, que a Prefeitura não tem nenhum tipo de convênio com a universidade e que os vereadores da oposição, antes de publicar uma notícia comprometedora, chequem a veracidade da informação.
De acordo com a aluna e professora, Maria Aparecida Alves, que falou em nome do grupo, o erro vem desde o ano passado, quando o ex-gestor se comprometeu em pagar seis meses de mensalidade e, em janeiro deste ano, quando foram renovar as matrículas foram impedidas devido ao débito existente. Foi aí que o atual prefeito de Equador, Vanildo Fernandes, se comprometeu e pagou duas das cinco parcelas atrasadas de 2008 e os alunos pagaram as três restantes.
O contrato existente com a universidade é em nome dos alunos e não da Prefeitura. Maria Aparecida procurou ontem a assessoria de comunicação da Prefeitura e disse que há algum tempo vem negociando com a prefeitura um acordo financeiro. “Nós ficamos preocupadas quando vimos a reportagem no jornal, pois a Prefeitura não tem nenhum convênio com a UVA, pelo contrário, nós conseguimos, na última terça-feira, um acordo em que a atual administração, dentro das possibilidades vai contribuir e complementar nossas mensalidades e nós – os alunos - arcamos com o restante. Em momento algum foi dito por nenhuma de nós as informações contidas na reportagem do Jornal Equadoense e nem autorizamos a ninguém falar em nome do grupo” afirma Aparecida.
A professora disse ainda que lamenta muito tudo o que está acontecendo e que mais uma vez o uso político da informação abusou e pegou “pesado” passando para uma comunidade informações mentirosas e sem respaldo nenhum. “Muitas vezes uma notícia mal informada atrapalha, e muito, a vida de quem está envolvido, no caso nós estudantes que não temos nada a ver com isso íamos responder por uma mentira perigosa”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.