Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CONFERÊNCIA REÚNE SOCIEDADE CIVIL EM NATAL



Edione Nóbrega

A secretária de Assistência Social Edvânia Lima, a coordenadora da Casa da Família, Ana Etelvina, a secretária municipal de saúde, Bernadete Nóbrega e o assessor de Gabinete Lutemberg Braz, participaram semana passada, em Natal, da VII Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema “Participação e Controle Social do Sistema Único de Saúde (SUAS)”.
O evento reuniu representantes da sociedade civil, usuários dos serviços, programas e projetos da assistência social, conselheiros, gestores e trabalhadores para realização de debates e grupos de trabalhos em torno do tema “Participação e Controle Social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O coordenador da Secretaria Nacional de Assistência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), José Ferreira da Cruz, fez a abertura do evento, às 8h, no Praiamar Hotel da capital potiguar.

A pauta das discussões - que se encerram na quinta-feira (9) - foi voltada para a reconstrução da assistência social segundo as necessidades da população usuária do serviço. Ao final da Conferência, foram escolhidos os aspectos mais relevantes para serem levados às conferências estadual e nacional. Esta última acontece de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2009, em Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.