Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ENTREGA BOLETO DO PROGRAMA GARANTIA-SAFRA 2010/2011



Edione Nóbrega

A Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e o Sindicato dos Produtores Rurais do Município de Equador se reuniram, na última terça-feira no auditório da prefeitura para entregar os boletos do Programa Garantia-Safra 2010/2011 a 128 agricultores inscritos.
O Programa é uma ação do Pronaf criada para os agricultores que sofrem a perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Sua área de atuação abrange os municípios localizados na região Nordeste, no norte do Estado de Minas Gerais (Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha) e no norte do Estado do Espírito Santo.
Para participar, é necessário aderir ao Garantia-Safra anualmente. Esta adesão deve ser feita pelos estados, municípios e agricultores. Recebem pagamentos os agricultores que aderiram nos municípios em que é detectada perda de pelo menos 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho. Os benefícios são pagos diretamente aos agricultores, em parcelas mensais por meio de cartões eletronicos da Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.