Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA ABRE FINANCIAMENTO EM EQUADOR



Edione Nóbrega
Uma equipe da construtora responsável pela construção das casas do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, estará em Equador amanhã, às 14h, na Câmara Municipal em reunião com a população para apresentar o projeto e fazer inscrição para o financiamento das casas.
Muito tem se falado do programa o qual possibilita que famílias de baixa renda possam realizar o sonho da casa própria. O projeto que teve início em 2009 promete construir um milhão de moradias. Famílias poderão financiar casas e apartamentos com parcelas mínimas de R$ 50,00 mensais, lembrando que as parcelas não podem ultrapassar 10 % da renda.
A divisão do programa Minha Casa Minha Vida ficou da seguinte maneira: 400 mil casas serão para famílias que recebem até 3 salários mínimos, outras 400 mil para aquelas que recebem até seis salários, e os restantes 200 mil para quem tem remuneração de seis até dez salários mínimos.
Em resumo é mais ou menos o seguinte: Planos Minha Casa Minha Vida;
Até 3 Salários mínimo – Cadastro realizado pelas Cohab;
De 3 a 5 Salários mínimos – Juros de 5% ao ano além da TR;
De 5 a 6 Salarío mínimos – Juros de 6% ao ano;
De 6 até 10 Salários mínimos – Juros com 8,16% ao ano e TR.
Para participar do programa algumas exigências precisam ser atendidas; não ter nenhum imóvel financiado ou mesmo quitado em seu nome. Não pode ter utilizado o FGTS para prestação ou financiamento de imóvel nos últimos 5 anos e ter o nome limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.