Powered By Blogger

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mais de 70 prefeitos do RN participam de mobilização nacional em Brasília



Mais de 70 prefeitos do Rio Grande do Norte participam na próxima quarta-feira (10), da mobilização convocada pela Confederação Nacional dos Municípios denominada "O Movimento Municipalista, o Novo Governo e o Novo Congresso". A mobilização objetiva ratificar os principais pleitos dos municípios junto ao Congresso e ao Governo, definir estratégias para o encaminhamento das propostas e atualizar a agenda da luta municipalista.
O financiamento da Saúde, a redistribuição dos royalties, o encontro de contas com a Previdência e a compensação financeira pelas perdas no Fundo de Participação dos Municípios são alguns dos principais pontos da pauta da mobilização em Brasília. O principal evento será aberto às 9 horas da próxima quarta-feira, no auditório Senador Petrônio Portela, no Senado Federal.
Neste sentido, os prefeitos potiguares seguem para Brasília com uma expectativa ainda maior. Na última semana de outubro, mais de 80 prefeitos participaram de mobilização convocada pela FEMURN para discutir as principais reivindicações com a bancada federal no Congresso. Ao participar da reunião realizada no auditório da Federação das Indústrias do RN (FIERN), o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves, assumiu, em nome do governo e de sua bancada, o compromisso de agilizar a tramitação da proposta de compensação financeira pelas perdas no FPM, que estão inviabilizando financeira e administrativamente os municípios potiguares, em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.