Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HOSPITAL DE EQUADOR ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO

Edione Nóbrega

Após alguns tempos sem visitar a querida cidade de Equador o “Blog Barra Pesada” volta a publicar mentiras a respeito da atual administração como é de praxe! O hospital de Equador está em pleno funcionamento e atendendo diariamente de segunda a domingo, ou seja, durante os sete dias da semana com médicos de plantão diariamente e a cada 15 dias atendimentos de consultas ginecológicas, endoscopia e ultrasonografia. Duas vezes por semana, terças e quintas atendimentos com a fisioterapeuta.
Na última quarta-feira duas pacientes gestantes que fazem pré-natal no PSF-1 do Alto da Bela Vista estavam com consultas marcadas e foram atendidas pela enfermeira Talita de Medeiros, que fez o procedimento da enfermagem e em seguida encaminhou-as para o médico Dr. Juranil que se encontrava de plantão no hospital, devido ao médico do posto, que estaria de plantão na quarta-feira Dr. Ilário Ferreira, está de licença médica.

O blogueiro infelizmente é daqueles que não checa as informações por não ter ética profissional e escreve o que dizem sendo verdade ou não. O hospital de Equador, apesar da crise que as prefeituras vêm enfrentando com a queda do FPM, está lutando para não ir para a UTI como diz o título do blog. Há cerca de dois meses o prefeito Dr. Vanildo Fernandes realizou uma compra de lençóis, toalhas e capas para colchões para a Unidade de Materno Infantil Integrada de Equador e ontem, o blogueiro esqueceu de informar que chegou medicamentos na farmácia do hospital.

O blogueiro mais uma vez mente quando diz que o médico de plantão Dr. Juranil usou uma toalha de rosto para cobrir o leito de exames constrangendo a paciente. O blogueiro mente, ainda, quando afirma que o prefeito, ao ser vítima de uma picada de Marimbondo teve de usar uma ambulância da cidade de Junco do Seridó para ser transferido para Campina Grande.
De acordo com informações checadas e repassadas pelo diretor do hospital João Batista Cunha, o prefeito não foi para Campina Grande e não pediu ambulância nenhuma. “O pedido foi feito à diretora do hospital do Junco Terezinha de um balão de oxigênio de pequeno porte, já que os do hospital são grandes e de difícil transporte e as ambulâncias, que têm esse balão, estavam todas fora da cidade transportando pacientes. Nós trabalhamos em parcerias com as cidades vizinhas, tanto é que ontem nós emprestamos uma ambulância ao hospital do Junco para socorrer uma pessoa vítima de mais uma banqueta. Isso é normal dentro da saúde”, afirmou Batista.

Após informações checadas com a coordenadora dos PSF’s de Equador Luzinete Barbosza, constatou-se que todos os dias, de segunda à sexta-feira têm médicos de plantão nos postos, ficando apenas a quarta-feira no PSF-1 devido ao médico Dr. Ilário Ferreira se encontrar de licença médica. “Nós estamos encaminhando as consultas de pré-natal do Dr. Ilário para o hospital até o retorno do médico e Dr. Juranil, plantonista da quarta-feira do hospital é muito competente e ético. Quanto ao material odontológico, este está para chegar, não foi providenciado antes devido à crise que a prefeitura vem passando, mas na próxima semana esse atendimento volta a funcionar”, afirma Luzinete. Para todo profissional de jornalismo é importante, acima de tudo, a ética, coisa que aprendemos na UNIVERSIDADE, “Ética Profissional no Jornalismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.