Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de março de 2011

TEMER DECRETA LUTO OFICIAL DE SETE DIAS PELA MORTE DE JOSÉ ALENCAR

O ex-vice-presidente receberá honras fúnebres de chefe de Estado, pois, ao todo, ocupou a Presidência da República por um ano


O vice-presidente Michel Temer decretou luto oficial de sete dias no país pela morte do ex-vice-presidente José Alencar. Temer afirmou que o Brasil sofre uma "perda irreparável". O velório, que será realizado na manhã de quarta-feira (30), terá honras fúnebres de chefe de Estado, já que Alencar ocupou o cargo de presidente da República por um ano – somados os períodos de viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O corpo de Alencar, que morreu no hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira (29), às 14h41, chegará por volta das 8h30 de quarta-feira a Brasília. Na base aérea, serão prestadas as honras militares, com a presença de Temer e representantes do Legislativo e do Judiciário. O corpo será levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros para o Palácio do Planalto. O velório deve ser aberto às 10h30, no Salão Nobre da sede do governo. A primeira parte da cerimônia será fechada para a família e as autoridades. Em seguida, será aberta à visitação pública.

"Quero registrar não só, penso, o meu pesar, mas o pesar de toda a nação brasileira", disse Temer, em pronunciamento como presidente da República em exercício, já que Dilma Rousseff está em viagem oficial a Portugal.

"Ele soube revelar uma vitalidade física e expiritual extraordinária. Enfrentou várias operações, enfrentou a doença com uma galhardia exemplar", afirmou Temer. O vice-presidente disse que o Brasil perde uma de suas "grandes e expressivas figuras, tanto do setor privado como do poder público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.