Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de março de 2011

ALENCAR: VELÓRIO HOJE SERÁ EM BRASÍLIA; AMANHÃ, EM BELO HORIZONTE

Durante esta quarta-feira (30), o velório do ex-vice-presidente José Alencar acontece em Brasília


O corpo de Alencar já está a caminho da capital federal, onde será recebido com honras fúnebres pelos presidentes da República, Michel Temer (interino), do Senado, José Sarney, da Câmara, Marco Maia, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cesar Peluso. Em seguida, passará por um cortejo pela cidade em um carro do corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, onde acontece o velório.

Amanhã, o corpo do ex-vice-presidente será velado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, capital de seu estado natal. O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PMDB) decretou luto oficial de sete dias pela morte de Alencar. O sepultamento ainda não foi definido.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o qual teve José Alencar como vice, antecipam o retorno ao Brasil para o funeral. Dilma e Lula viajam por Portugal e devem chegar à Brasília por volta das 17h de hoje.

José Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça-feira (29), em São Paulo, vítima de câncer. Segundo o hospital Sírio Libanês, onde esteve internado, ele teve falência múltipla de órgãos.

Alencar é casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa quatro filhos (uma filha de um relacionamento extraconjugal) e cinco netos.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.