Powered By Blogger

terça-feira, 8 de março de 2011

O verdadeiro JORNALISMO incomoda

Edione Nóbrega

Aprendi nos bancos de universidade, mas precisamente na Universidade Estadual da Paraíba, onde obtive 980 pontos no vestibular, nota 10 em minha monografia de graduação e nota 10 em minha monografia de pós-graduação em Docência do Ensino Superior, pelo Unstituto Ímpar de Brasília, e não esqueci até hoje, que jornalismo sério é aquele que incomoda. O resto é jornalismo “chapa branca”. Como prezo pelo primeiro, entendo que levar informação isenta, verdadeira e sem comprometimento com os poderosos ao leitor é dever do jornalista.

Nos últimos dias tenho recebido comentários de leitores não satisfeitos com o que tenho postado aqui neste espaço. Respeito a opinião de todos, até porque entendo também ser a discordância de opiniões um exercício que a democracia nos proporciona. O que não concordo é com certos tipos de pressões, seja ela de cunho político, seja ela de cunho econômico, para tentar calar a liberdade de expressão.

Já sofri na pele esse tipo de coisa. Hoje, graças a minha competência profissional, pois modesta parte, tenho de sobra, mantenho um Blog independente. Não faço jornalismo por hobbie, mas por gostar da profissão. Não vou dizer que sou a dona da verdade, até porque jornalista é aquela pessoa que pensa que sabe tudo, mas está sempre aprendendo.

O que quero dizer é que contrariando ou não interesses continuarei pautada na seriedade das informações que costumo levar aos meus leitores. Se alguém gosta do que escrevo ou não, isso certamente não é problema meu. Existem outros blogs por aí para todos os gostos e tipos. Portanto, se alguém acessa o meu Blog e não gosta do que estou postando, que mude de endereço. Não paga nada por isso. O que não vou me furtar é de colocar as notícias que julgo serem verdadeiras e merecedoras de ser levadas ao leitor-internauta.

Quanto ao texto escrito por Cássia Gomes, parabenizo por tal iniciativa e digo que ela vá em frente e NUNCA falte com a verdade pois o verdadeiro comunicólogo só escreve a verdade. Infelizmente existem “profissionais” da comunicação que, além de não saber lidar bem com a gramática, vendem o péssima “jornalismo” por trocados, ou seja, vendem o famoso JABÀ, conhecido dentro do JORNALISMO. E é isso caríssima colega, seu texto foi excluído por vontade sua, mas se sinta à vontade para postar qualquer tipo de informação dentro de um jornalismo comprometido com a verdade. Você sabe que esse blog está aberto para quem interessar em ler ou comentar boas notícias, crônicas ou informações nele postados. Quanto à minha competência não é qualquer um que pode colocar em dúvida. OBRIGADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.