Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de março de 2011

DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS NO CARNAVAL FOI INTENSIFICADA



Edione Nóbrega

O carnaval é uma das festas mais importantes do País. Para a maioria é sinônimo de alegria e diversão. Mas é preciso responsabilidade para que a brincadeira não se torne uma armadilha. Com objetivo de prevenir a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, a Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou, durante o carnaval, a distribuição de camisinhas.
A campanha foi para conscientizar os foliões sobre o cuidado necessário para evitar o risco de contaminação. Servidores municipais de saúde estiveram de plantão durante os três dias de folia e fizeram a distribuição de mais de mil preservativos, desses cerca de 200 eram com sabores morango e hortelã.
Segundo a coordenadora de saúde do município Luzinete Barbosa, o serviço é realizado tanto para jovens, adultos e idosos. "Aproveitar o carnaval com consciência é o que todos devem fazer. O preservativo ainda é o método mais seguro para ficar longe das doenças sexualmente transmissíveis", ressaltou.