Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de março de 2011

DESFILE CÍVICO MARCA 48º ANIVERSÁRIO DE EQUADOR

Na última quinta-feira (17), um lindo desfile marcou as comemorações ao 48° ano de emancipação política do município de Equador, Rio Grande do Norte.O desfile, que teve início às 16h e saiu da Prefeitura Municipal Palácio José Marcelino de Oliveira, percorreu a Rua Getúlio Vargas e encerrou na Praça de Eventos.
O desfile contou com a participação de todas as escolas das redes municipal e estadual, do grupo de idosos Renascer, do Projovem Adolescente e das crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), onde vários pelotões representaram a história do município, diversas atividades realizadas na cidade como a prática esportiva, cultura, hábito de leitura, dentre vários outros.Um carro enfeitado com letreiro, representando a Escola Municipal Deputado Jessé Freire Filho, chamou a atenção dos que assistiam ao desfile. É que trazia como tema os contos infantis a fazia apologia à leitura. Logo atrás um pelotão de crianças fantasiadas de personagens que fizeram nossa história e alunos praticantes de futebol. O Grupo de Idosos Renascer, formado por um pelotão com cerca de 60 idosos trouxe o tema: O Centenário de José Marcelino, o político e homem que se destacou pelo seu trabalho e uma vontade inabalável de vencer, um homem de uma mentalidade evoluída, que apesar de pouco estudo, vislumbrou para seus filhos um futuro promissor, através da educação.
A Banda Marcial da cidade de Parelhas, foi convidada para o desfile, abrilhantando ainda mais a festa. Ao final do desfile, uma apresentação da banda foi realizada na Praça de Eventos, onde uma encenação de um balé clássico deixou a platéia emocionada. Além da população em massa, estiveram presentes para prestigiar o desfile, o prefeito Dr. Vanildo Fernandes, os secretários municipais de Educação Edvanaldo Dantas, de Assistência Social, Maria Edivânia de Lima, de Obras Carlito Derick, de Agricultura Eliza Dantas, de Saúde Luzinete Barbosa e os vereadores do município. A Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria Municipal de Educação agradece o empenho e a participação ativa de todos que colaboraram com o desfile, aos alunos e pais de alunos e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.