Powered By Blogger

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Equador, destaque no Jiu-Jítsu nacional



Edione Nóbrega
Os guerreiros do Jiu-Jítsu, da academia Poderosos Dragões de Equador, participaram semana passada do Campeonato Brasil Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Profissional na capital da Paraíba, João Pessoa. Entre os mais de mil atletas inscritos na competição, Equador estava lá muito bem representada.
De acordo com informações do instrutor Elenilsom Balduino, apesar as dificuldades e inexperiência em competições em nível nacional os guerreiros alcançaram resultados expressivos.
Na categoria Médio (Faixa Branca) o atleta Estanislau Júnior, campeão estadual, conquistou o terceiro lugar, após vencer três de suas quatro lutas. Na categoria Médio-Pesado (Faixa-Branca) o atleta Jarbas Bezerra chegou na quarta colocação somando pontos importantes para a equipe. Na categoria Super-Pesado (Faixa Branca) o também campeão estadual Rodolfo Ramon, ficou com o terceiro lugar. Já na categoria Peso-Pesado (Faixa Azul) o Instrutor e bi-campeão estadual Elenilson Balduino ficou também com a terceira colocação. Somando assim três medalhas com apenas quatro atletas.
“Esse Resultado enche de orgulho e reconhecimento aos jovens que através de treinos pesados alcançaram mais este objetivo inédito para nossa cidade.
Nossos agradecimentos especiais a todos que nos ajudaram nesta caminhada (comerciantes, vereadores, amigos, familiares e outros) doando valores que nos permitiram pagar as inscrições e custeio de nossa estadia no campeonato. E a Prefeitura Municipal de Equador que sempre nos apóia com o transporte e suporte para nossas competições”, afirma Elenilso.
Ele disse ainda que espera em breve poder representar bem a cidade e o esporte, também, em competições internacionais, trazendo títulos e reconhecimento ao trabalho sério e tão importante desses atletas e acrescenta que em breve acontece na cidade de Currais Novos um dos maiores eventos de Jiu-Jítsu do estado.
O V Open Torre Forte de Jiu-Jítsu, que este ano promete ser um evento, ainda, mais amplo que os anteriores contando com atletas de academias de diversos estados doPaís.
A coordenação é do Professor Wanderson Marcelo, e segundo Elenilson,
mais uma vez tem tudo pra ser um sucesso “A Academia Poderosos Dragões sente-se honrado em participar com força total com seus melhores atletas. Vamos todos encher o ginásio "O Geraldão" e fazermos um evento magnífico e inesquecível”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.