Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PROFISSIONAIS DO CRAS DE EQUADOR PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM MOSSORÓ




A coordenadora do CRAS – Casa das Famílias do município de Equador Edione Nóbrega e a Técnica de Referência, a psicóloga Narjara Medeiros Matias participaram semana passada, em Mossoró, da capacitação da Formação Continuada na Perspectiva da Construção do SUAS. Na ocasião foram discutidos assuntos de suma importância para a construção do SUAS.
De acordo com a palestrante Ângela Cristina de Oliveira, que fez a abertura da mesa temática com o tema Política Pública de Assistência Social e suas tendências na contemporaneidade e as novas diretrizes para a efetivação do SUAS esse é um momento único para os profissionais municipais de assistência social.
Para a coordenadora do CRAS de Equador, Edione Nóbrega, o momento mais importante da capacitação foi a discussão das temáticas. “Tivemos momentos de grande valia, quando discutimos a Legislação Social na Contemporaneidade, pois esse é um assunto que insere LOAS,NOB/SUAS e NOB-RH/SUAS e os desafios para a sua consolidação e isso mostra que os governantes estão se preocupando em consolidar uma equipe única no bom andamento dessas instituições”. Afirma.
Outro assunto bem discutido pelos profissionais da Assistência Social no encontro, foi a constituição de redes de proteção social no contexto do SUAS. A assistente social e mestre em Serviço Social e palestrante Jane Guedes da Costa disse em sua fala que a Rede é de extrema importância para o bom andamento do SUAS. “A gente não pode trabalhar sozinha, por isso, é necessário essa união das redes para o bom desempenho dos projetos e trabalhos do SUAS”, afirma.
Para a psicóloga Narjara, do município de Equador, esse tipo de capacitação deveria acontecer sempre. “Para mim estou encantada com tanta riqueza de conhecimentos que adquiri durante a capacitação. São investimentos como esse que as três esferas de governo devem investir pois o social hoje está em evidência em nosso País. Parabéns pela capacitação e espero que o próximo módulo seja tão proveitoso quanto esse”, finaliza.
No final da capacitação os participantes e facilitadores das oficinas montaram uma agenda de trabalho mostrando os desafios e as estratégias para a formação continuada do SUAS. Segundo Jane, “essa agenda será enviada para a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social que enviará uma cópia para o Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome e de lá sairá os nossos próximos desafios para trabalharmos o SUAS”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.