Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CAIR DE PÁRAQUEDAS NÃO! AQUI É O MEU LUGAR...



NOTA DE REPÙDIO

Edione Nóbrega

O termo “Cair de páraquedas” significa, segundo o Dicionário da Porto Editora, aparecer de forma inesperada; iniciar determinada atividade sem a mínima habilitação ou preparação prévia. Mas para quem lida com o linguajar do páraquedismo sabe que piloto detesta esses verbos 'cair' e 'pular'. O correto é saltar ou descer, pois cair, entre eles, significa tragédia. “Eu não caí de páraquedas, vim com minhas próprias pernas e sabendo o que vim fazer”.
O termo “Cair de Páraquedas” foi usado na plenária da Câmara Municipal de Equador, no último dia 02, por vereadores para definir a minha contratação como jornalista junto à assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Equador, que ao usar tal termo completou dizendo que EU, Edione de Oliveira Nóbrega, sou uma desclassificada, irresponsável, que vive nos bares da cidade se envolvendo com menores, chegando ao ponto de pagar bebidas alcoólicas para essas crianças e que por não ter competência para SEGURAR o emprego, escreve mentiras puxando o SACO do prefeito. Tudo isso relacionado a um texto publicado por mim, no Jornal Equadoense do dia 29 de agosto intitulado “Prefeito Vanildo Fernandes é caluniado pela oposição”.
Eu afirmo que um comentário desse porte só mostra o quanto essas pessoas não têm conhecimento da história do seu município, tão pouco é conhecedor ou conhecedora do meu curriculum e, principalmente de minha vida particular. Eu sou filha de Alírio Balduíno (filho de Equador), homem de fibra e verdadeiro, homem que sempre ensinou aos filhos respeitar o direito de ir e vir das pessoas, sempre ensinou aos filhos a importância de estudar e ser bem informada a respeito do mundo, sempre ensinou aos filhos amar Equador, pois era esse o sentimento que ele tinha por essa cidade, cidade onde viveu a maior parte de sua vida trabalhando, respeitando seus amigos e, inclusive, foi candidato a prefeito pelo MDB em 1982, um dos precursores da política oposicionista na cidade. Eu sei que tem muita gente que conhece essa história, agora cabe aos legisladores saber mais sobre o que já foi a nossa cidade.
E eu digo mais: Quando colocam em jogo a minha competência eu digo mais uma vez que a falta de conhecimento ou de informação por parte dessas pessoas fazem com que “elas” se ridicularizem perante uma plenária ou uma comunidade. Eu sou graduada em Comunicação Social, habilitada em jornalismo, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), pós-graduada em Docência do Ensino Superior, pelo Instituto Ímpar do Distrito Federal. Trabalhei como revisora de textos e repórter do Jornal Correio Braziliense, repórter do Jornal de Brasília, redatora da Radiobrás, pois fazia a tão conhecida Voz do Brasil. Também em Brasília fui assessora de comunicação do Deputado Distrital Alírio Neto do PPS, repórter do Jornal Diário de Natal, editora do Jornal O Estado do Rio Grande do Norte, assessora de comunicação do então governador Garibaldi Alves, assessora de comunicação do deputado Estadual Petrônio Tinoco, diretora de Jornalismo da Rádio Rural AM – Natal e hoje aqui em Equador, assumindo cargos de confiança na administração do prefeito Dr. Vanildo Fernandes”.
Eu lembro com satisfação o momento que recebi o convite para trabalhar em Equador. Quando aceitei sabia que algo muito bom estava reservado pra mim, pois para quem não sabe, eu insisto em lembrar, SOU de Equador e sempre sonhei viver esse momento, o momento de estar aqui, pois foi daqui que saíram meus primeiros passos, foi aqui onde aprendi a primeira letra do alfabeto e tenho a certeza de minha competência profissional, pois sou uma mulher muito bem preparada profissionalmente e muito bem preparada para a função que exerço na administração.E estou indignada com a falta de respeito dessas pessoas que se dizem “perfeitas”. Será que essa perfeição existe???.
Para finalizar, quero deixar claro que não tenho tendência nenhuma para o puxa-saquismo e o que escrevo, escrevo baseado em provas, pois sou jornalista há mais de 20 anos, já passei por grandes jornais e nunca respondi processos por faltar com a verdade ou puxar o saco de meus assessorados, sou uma mulher limpa perante a Justiça. Escrevo porque tenho capacidade e competência. Sou uma formadora de opinião, ou melhor, para quem não sabe sou uma comunicóloga capaz e de muita competência.
Eu acho que o que incomoda é justamente isso, não faço por fazer, faço porque tenho a certeza do que estou fazendo. Eu sou jornalista, uma intelectual e sei muito bem o que é lei, sei muito bem até onde posso ir, sei muito bem quais são os meus direitos como mulher, como cidadã e como profissional. Não sou hipócrita e muito menos falso moralista e vivo a minha vida da maneira que me convém e no meu trabalho mostro toda a minha capacidade e até hoje só recebo elogios por onde passo. Quero deixar claro que na minha vida particular mando EU, faço o que gosto e isso só interessa a mim, pois sou assim e respeito todas as pessoas e a lei diz, não com essas palavras, mas cada um vive do jeito que gosta e pode. Eu sinto muito, mas sou assim...

2 comentários:

  1. Nós não caímos de para-quedas em equador nós viem os pra Equador de cegonha,hehehehehehheh nenê lopreu vocês conhecem?

    ResponderExcluir
  2. Dione, para os que invejam a sua linda, radiante e reluzente estrela, dedique-lhes essa frase que criei especialmente para esse "tipo de gente": A SABEDORIA E A INTELIGÊNCIA SEMPRE VENCERÃO A IGNORÂNCIA E A BURRICE, OTÁRIOS!

    Parabéns pelo discurso e continue sendo essa pessoa linda e maravilhosa que você é.

    O brilho do sol e das estrelas é apenas para poucos que nasceram para brilhar... e encantar...

    Amo-te a alma e o coração...

    Saint-Clair Cardoso

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.