Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de abril de 2010

REUNIÃO DEFINE ESTRATÉGIA PARA MELHORIAS NO ATENDIMENTO À SAÚDE MUNICIPAL



Uma reunião marcou a manhã do último dia 14, no auditório da Prefeitura Municipal de Equador. Médicos, agentes de saúde, enfermeiros e administração se reuniram para tratar de uma estratégia de ação para que o município possa atender à população através do agente de saúde.
O prefeito do município Vanildo Fernandes, baixou um decreto para que, durante 60 dias os agentes da Zona Rural venham trabalhar na Zona Urbana e com isso realizar o cadastramento de todas as famílias que estão sem cobertura do agente. Quando o trabalho for encerrado na Zona Urbana, os agentes vão iniciar esse cadastramento na Zona Rural.
O objetivo principal desse decreto é, na verdade, atender à população que tem direito, pelo menos, da visita do agente de saúde uma vez por mês e busca, ainda, identificar, cadastrar e acompanhar os grupos prioritários de atendimento como: gestantes, crianças, hipertensos, diabéticos e doentes crônicos, ou seja, pacientes com risco de vida. A Prefeitura Municipal solicita aquelas pessoas que não estão recebendo a visita do agente de saúde que procure a Secretaria Municipal de Saúde e informe a situação, dizendo há quanto tempo não é visitado pelo seu agente cadastrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.