Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

OBRA SUPERFATURADA ULTRAPASSA R$ 23 MIL



Edione Nóbrega

A ex-administração da Prefeitura Municipal de Equador no exercício 2008 desmanchou o banheiro público existente à Rua Neusa Marcelino, para construir o Telecentro, ou seja, reformar o prédio. Conforme é do conhecimento de todos, foi construído no local, uma sala anexa ao banheiro e segundo consta, sem licitação. Para isso de acordo com documentos o custo total da obra foi de R$ 23.533,38, destes 11.744,70 foi para compra de material e 11.788,68 para pagamento de mão-de-obra.
O que chama a atenção, em uma obra como essa, é que para se fazer uma ampliação no espaço, gastou-se 11 milheiros de tijolos e 122 sacos de cimento em um prédio que já existia. E de acordo com informações da assessoria jurídica a prefeitura está aguardando um laudo técnico de um engenheiro para instaurar uma sindicância administrativa e entrar com uma Ação Civil Pública contra os responsáveis e remeter cópias de documentos para o Ministério Público Estadual para que ele, o Ministério, apure a existência de crimes contra a administração pública
Caso se comprove a existência do crime, os culpados responderão na Justiça e suas penas serão: a suspensão dos direitos políticos, ressarcimento do prejuízo, pagamento de multas e pena de prisão por até 12 anos. A obra foi concluída e a ex-administração não realizou a inauguração do que seria o Telecentro, local onde jovens e adultos se reciclariam com cursos profissionalizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.