Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de abril de 2009

SERVIDORES MUNICIPAIS DISCUTEM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Edione Nóbrega

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Equador realizou, na última quarta-feira, encontro de Capacitação e Realização. Na ocasião participaram ASG’s e vigilantes que fazem a diferença.
O objetivo do encontro, segundo Agacir Alves Secretária de educação do município, é de valorizar a função aducativa que cada um ocupa no âmbito educacional e avaliar o trabalho já realizado desde o início do ano letivo de 2009.
Quem marcou presença no encontro foi a nutricionista do município Regina Maria de Assis, que deu uma verdadeira aula ensinando como reutilizar os alimentos da merenda escolar adquiridos da Compra Direta, complemento do Governo do Estado. Regina disse, também, que os alimentos da Compra Direta são ricos em ferro, cálcio, vitaminas, gorduras e sais minerais e que a comunidade precisa, urgentemente, de uma reeducação alimentar e aproveitar as cascas das frutas nos sucos e as dos legumes em saladas e sopas.
PROFESSORES – Outro grande encontro foi e de Formação com os professores da rede municipal que ministraram aula de reforço escolar nas escolas com o objetivo de envolver toda a comunidade escolar. Na participação do processo ensinar e aprender. Os professores também se reuniram e realizaram o planejamento mensal com todos os profissionais da educação, compartilhando experiências e propostas pedagógicas a serem ministradas em salas de aula com alunos do ensino Infantil e Fundamental I e II.
A secretária de Educação aproveitou o momento e agradeceu o apoio dos ASG’s, vigilantes, professores, a nutricionista Régia e à diretora do Departamento de Assistência ao Educando Maria da Conceição e à Secretaria de Assistência Social na pessoa de Maria Edivânia Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.