Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Semana Santa em Equador


Igreja Matriz de São Sebastião


Edione Nóbrega

A Igreja Matriz de São Sebastião e a comunidade Católica de Equador estão em oração desde o Domingo de Ramos. Hoje quinta-feira Santa a cidade e a comunidade amanheceram em oração. Às 5 horas da manhã a cidade foi despertada por uma linda Via Sacra pelas ruas do município, ainda dentro da programação da Semana Santa ao meio-dia, aconteceu a receitação do Ofício, as 19h30, celebração da Ceia do Senhor e lava-pés e à meia-noite a procissão de Reparação da Via-Sacra, onde apenas os homens participaram. A Sexta-feira da Paixão das 7h às 16h acontece a adoração da Reserva eucarística e às 16h todos poderão participar da celebração da Paixão de Cristo.
No Sábado de Aleluia a Igreja celebra a Vigília Pascal às 19h. Dentro da celebração acontece o momento especial de Ressurreição de Jesus Cristo, onde todos participam cantando e glorificando o nome do Senhor e no domingo às 19h momento de celebração da Missa de Páscoa.
Ainda dentro da programação da Semana Santa cerca de 30 crianças e adolescentes assistidos pelos programas Projovem e Casa da Família saíram, na quita-feira às 19h, pelas ruas de Equador em Via Sacra. O grupo apresentou cenas desde a condenação de Jesus Cristo até a Sua ressurreição. O momento foi de muita emoção, pois o cenário era de uma veracidade emocionante. A Via Sacra saiu da Casa da Família e percorreu a Rua Getúlio Vargas fazendo paradas para apresentar as estações da condenação, morte e ressurreição do Senhor.
Para a coordenadora do evento e orientadora social do Projovem, essa é a melhor maneira de mostrar aos jovens e à comunidade em geral, o verdadeiro papel da instituição e acima de tudo incentivar o jovem na valorização da cultura.
Já Ana Etelvina, coordenadora da Casa da Família, diz que “o que falta para o sucesso total dos nossos eventos é a falta de participação por parte da comunidade. Eu acredito que devido à falta de costume o povo não está participando. Nós queremos pedir que venham e participem. Vamos caminhar juntos, pois dessa caminhada depende o sucesso do nosso município”, finaliza.

Um comentário:

  1. eu participei da via sacra e foi muito bom agora eu quero saber aonde estão as fotos que eu quero colocar no meu orkut.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.