Powered By Blogger

terça-feira, 7 de abril de 2009

Comunidade cigana de Equador foi tema de discussão da II Conferência Regional do Seridó de Política de Promoção de Igualdade Racial



Edione Nóbrega

A secretária de Assistência Social da Cidade de Equador, Edivânia Lima participou da II Conferência Regional do Seridó de Política de Promoção de Igualdade Racial, ocorrido no último sábada no município de Parelhas, que teve como tema central “Os Avanços, os Desafios e as Perspectivas da Política Municipal, Estadual e Nacional de Promoção da Igualdade Racial”.
Além da secretária participaram, ainda, Ana Etelvina, coordenadora da Casa da Família e Marcondes Dantas, representante da comunidade cigana residente no município de Equador. Na ocasião foi apresentada proposta de melhorias do Bairro Dinarte Mariz, onde a maioria dos moradores pertence à comunidade cigana. De acordo com Marcondes uma equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania vem a Equador para cadastrar os moradores e fazer um levantamento das necessidades.
A conferência reuniu, também, representante da Coordenadoria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado – COEPPIR, da Coordenadoria Nacional de Entidades Negras – CONEN, Coordenadoria Estadual de Quilombos/RN, Organização Negra do Estado, entre outros.
A abertura foi marcada pela apresentação do Grupo de Percussão da Comunidade Quilombo Boa Vista dos Negros, Afrorregueiros. Na ocasião foram realizadas palestras, leitura e aprovação do regimento interno, formação e apresentação de propostas de grupos temáticos e eleição da Delegação a II Conferência Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.