Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de março de 2011

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA DE PREVENÇÃO À AIDS NO CARNAVAL



O Ministério da Saúde lançou no último dia 25 a campanha de prevenção à AIDS no carnaval. Mulheres de 15 a 24 anos de idade com baixa renda e pouca escolaridade são o principal alvo. O lançamento aconteceu às 11h, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, no Rio de Janeiro.
De acordo com o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatite Virais, a campanha terá duas fases. No período que antecede o feriado, o apelo é para o uso do preservativo nas relações sexuais. Depois da folia, a idéia é estimular as pessoas que tiveram relação sexual desprotegida a fazer o exame.
Segundo o Ministério da Saúde, a epidemia de AIDS no Brasil está estabilizada, mas ainda há um número importante de óbitos provocados pela doença. Por essa razão, o diagnóstico precoce será priorizado nos próximos quatro anos de governo.A Prefeitura Municipal de Equador, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde vai montar a “Barraca da Saúde” na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro, onde acontece a festa para distribuição de camisinhas durante os três dias de carnaval. Não abuse! Use camisinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.