Powered By Blogger

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE COSTA E SILVA ZERA EVASÃO



Edione Nóbrega

A equipe da Escola Municipal Presidente Costa e Silva está realizada profissionalmente devido aos resultados alcançados em 2010. A primeira meta vencida ano passado foi a permanência dos alunos na escola, ou seja, uma evasão de zero por cento. A escola tem, hoje, mais de 700 alunos matriculados, mas de acordo com informações do diretor da instituição Edvanaldo Dantas, nada disso seria possível sem o apoio do prefeito municipal Dr. Vanildo Fernandes, que tem a educação como prioridade em sua administração.
“O prefeito, que não mede esforços para investir na educação do município fez a reforma da escola, distribuição de fardamento e kits escolares para todos os alunos e deu liberdade para que as equipes pedagógica e administrativa trabalhassem com autonomia”, afirma Edvanaldo.
O diretor da escola destaca, também, a participação dos pais, dos educadores e do Conselho Tutelar no desenvolvimento do projeto de melhoria do ensino aprendizagem no município. Foi através desse apoio que a escola conseguiu zerar a evasão escolar e diminuir em 50 por cento o índice de reprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.