Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

EQUADOR RECEBE RONDONISTAS COM FESTA






Edione Nóbrega
Os rondonistas do Projeto Rondon – Operação Seridó 2011 chegaram ontem à noite ao município de Equador. Eles foram recebidos pelo prefeito Dr. Vanildo Fernandes com uma solenidade cultural na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro. Na ocasião o prefeito falou das dificuldades que o município passa com os serviços de saneamento básico.
Os rondonistas assistiram ao um espetáculo da cultura popular do município, conheceram sua história e tradições. O momento marcante do evento foi a apresentação folclórica do Boi do Catrocé, que com sua dança e gingado de Boi Bumba contagiou e emocionou o público presente. Além do Boi a cidade apresenta dentro de suas tradições O São João Fora de Época, São João dos Bairros, Carnaval e a Festa do Padroeiro São Sebastião.
Outro momento marcante do evento foi quando Dr. Vanildo assinou o contrato das casas do Programa Habitacional Popular “Minha Casa Minha Vida”. Em Equador 30 pessoas, que estão dentro dos padrões exigidos pelo Ministério das Cidades, foram contempladas, pois atendem às necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.
Dentro do cronograma de atividades, os rondonistas farão visitas, hoje (24/01), aos conselhos existentes na cidade, reunião com a secretária municipal de Educação e diretores de escolas municipal e estadual, visitas à Biblioteca Pública Municipal, ao hospital, PSF’s e ao Sindicato dos Produtores Rurais. Além das visitas os rondonistas ministrarão curso de Informática, oficinas de reutilização do lixo, jogos, introdução da Agenda XXI e reuniões com as equipes para avaliação das atividades desenvolvidas durante o dia. O Projeto Rondon acontece até o dia 5 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.