Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MUTIRÃO DA DOCUMENTAÇÃO DIAS 18 E 19 EM EQUADOR




Edione Nóbrega

A prefeitura Municipal de Equador em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), traz nos próximos dias 18 e 19, das 8h às 17h, no CRAS – Casa das Famílias - o Mutirão da Documentação - Programa Nacional de Documentação Rural que garante a emissão de documentos civis e trabalhistas para quem não os tem. O público prioritário será a mulher trabalhadora rural, no entanto, também os seus familiares podem participar da ação.
O Mutirão da Documentação estará emitindo os seguintes documentos: Certidões de casamento e nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, inscrição Previdenciária e Fotografias 3x4. Para a emissão da certidão de nascimento será emitida a primeira e segunda via, e a certidão de casamento só será emitida a segunda via e podem tirar mulheres e homens.
A Carteira de Identidade será emitida apenas as primeiras vias, sendo que a primeira via será entregue na hora. A segunda via será entregue entre 20 e 30 dias. Podem tirar Carteira de Identidade mulheres e homens a partir de 14 anos de idade. É preciso levar Certidão de Nascimento ou casamento original. Para quem está interessado em tirar o CPF, será emitida apenas a primeira via a ser entregue no prazo de 30 dias isso para as mulheres. Para os homens a partir de 14 anos e se tiver acima de 18 levar o título de eleitor.
Para realizar a inscrição Previdenciária no INSS, como seguradas ou segurados especiais, mulheres e homens a partir dos 16 anos de idade, desde que exerçam a atividade da agricultura ou da pesca. É preciso apresentar a carteira de identidade ou Certidão de Nascimento ou Casamento. As fotografias serão feitas gratuitamente no local da ação. Só as pessoas que vão fazer Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho têm direito a fazer fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.