Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SETHAS CAPACITA ENTREVISTADORES DO BOLSA FAMÍLIA NO RN


Começou na última terça-feira, o primeiro dia de capacitação dos entrevistadores do novo cadastro do Bolsa Família. O curso acontece entre os dias 18 e 20 de maio, das 8h às 17h no Hotel praia Mar em Ponta Negra. Na primeira etapa serão formados 210 profissionais, de 56 municípios do Rio Grande do Norte, para manusear e aplicar os questionários do programa que serão modificados. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Habitação e Assistência Social (SETHAS) por meio da Coordenação Estadual do Bolsa Família.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social do Município de Equador, enviou dois entrevistadores, Elenilson Balduíno e Rita de Cássia Gomes, para participar ativamente da capacitação e desenvolver com altivez e competência o atendimento ao público usuário do Bolsa Família no município.
De acordo com a coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, Rosangela Medeiros, o novo questionário está mais aprofundado e facilitará o cadastramento e atualização dos dados dos beneficiários. “Além disso, será possível montar um banco de dados para subsidiar outras políticas sociais”, comemora. No primeiro dia os entrevistadores receberam uma exposição oral sobre o cadastro único utilizado nos programas sociais, além de aulas sobre o preenchimento do primeiro bloco, que diz respeito à parte de identificação e controle. Além dessa capacitação outras etapa será realizada no Estado entre 8 e 11 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.