Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de maio de 2010

GOVERNO CAPACITA GESTORES DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A coordenadora da Casa das Famílias do Município de Equador, Edione Nóbrega está em Natal participando de uma reunião de gestores, contadores e representantes dos 167 municípios de Rio Grande do Norte para o preenchimento do Plano de Ação 2010 e demonstrativo 2009, do Sistema Único de Assistência Social (SUA). A capacitação acontece no auditório sociólogo Manoel Eustáquio de Barros, na sede da SETHAS. Esta é uma ação da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).
De acordo com a gestora de monitoramento e avaliação do “SUAS”, Nerialba Rodrigues, é importante a participação de todos os municípios, já que o preenchimento correto dos dados no Sistema garante a liberação de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) diretamente para a conta dos municípios beneficiados.
No preenchimento do documento, os gestores da Assistência Social devem informar como foram aplicados os recursos enviados pelo Governo Federal. Com relação ao Plano de Ação 2010, as prefeituras devem informar qual a demanda dos serviços para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.