Powered By Blogger

terça-feira, 9 de março de 2010

RESGATANDO O DESENVOLVIMENTO NOS 47 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE EQUADOR



Edione Nóbrega

Equador comemora a partir da próxima segunda-feira, 47 anos de Emancipação Política. Uma vasta programação foi montada para festejar. Durante toda a semana será realizado um campeonato esportivo, envolvendo várias modalidades como futsal, xadrez, jiu-jitsu etc.
Dia 19 a partir das 10h será o lançamento so Selo Unicef, edição 2010, onde será realizada uma grande caminhada com os estudantes – crianças e adolescentes – das redes municipal e estadual da cidade de Equador. Também participarão da caminhada professores, Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e a sociedade em geral.
A caminhada encerra na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro com o hasteamento da bandeira do município, apresentação da comissão pró-selo e apresentações culturais das escolas e dos programas sociais do município e no final será servido um lanche para os participantes.
No dia 20 a festa continua com mais entusiasmo. Será realizado às 16h o Encontro de Bandas Filarmônicas das cidades circunvizinhas e, também é claro, de Equador. O encerramento se dará na Praça de Eventos com uma apresentação undividual. Às 17h acontece a grande passeata dos Motoqueiros e ciclistas de Equador, fazendo apresentações pelas principais ruas da cidade e às 20h, o grande encontro dos Esportistas de Equador e será apresentado um show cultural com os artistas da terra. Em seguida acontece a premiação dos vencedores do campeonato esportivo. Às 22h o momento mais esperado para os jovens de Equador: O Concurso de Miss e Mister da cidade. A festa será no Ginásio de Esportes. Os vencedores participarão, em agosto, do Concurso Miss e Mister Seridó 2010.
No último dia de festa em comemoração ao aniversário de Emancipação Política de Equador, os festejos têm iníco a partir das 10h, quando uma Feirinha Cultural ornametará as ruas da cidade com barracas,comidas típicas artesanato e claro, uma boa música ao vivo e paralela à feirinha as pessoas presentes ao evento assistirão à 2ª Gincana de Motos envolvendo clubes de motoqueiros de cidades do Rio Grande do e da Paraíba. A premiação será do 1° ao 10° colocados. Às 22h, ou seja, às 10h da noite, na Praça de Eventos a animação será por conta das bandas: Mibanda, Aryaxé e Canindé Moreno e Banda. Venha parabenizar Equador nos seus 47 anos em alto estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.