Powered By Blogger

terça-feira, 20 de outubro de 2009

OPOSIÇÃO USA AGENTES DE SAÚDE PARA SE PROMOVER

Edione Nóbrega
Mais uma vez uma orquestra política está sendo comandada pela oposição, em Equador. Desta vez os agentes Comunitários de Saúde do município, ex-cabos eleitorais e ex-diretor do hospital na gestão anterior, estão enfurecidos devido ao corte de R$ 281,00 em seus salários, repassados, ilegalmente, pela administração passada.
Segundo informações do Departamento Jurídico da Prefeitura, nenhuma verba pode ser repassada integralmente em dinheiro e foi assim que aconteceu com os agentes de saúde do município. Segundo ainda o Jurídico, todas as gratificações ilegais estão sendo cortadas, não só da saúde, mas de todas as secretarias e cabe a quem se sentir prejudicado reivindicar.
A Prefeitura implantou, legalmente, esse ano, uma gratificação de insalubridade de R$ 90,00 para os agentes de saúde que até então não existia e está tentando fazer o seu trabalho. A atual administração está ciente de seu dever e os agentes comunitários de saúde serão tratados como funcionários que são e não como políticos.
De acordo com informações passadas pela administração da Prefeitura, o que existe é uma pressão dentro do grupo com os agentes de saúde, pois uma agente vive em depressão, tomando remédio controlado, por ter sido pressionada pelo grupo da oposição.
Ainda, segundo informações do Setor Jurídico, os que estão fazendo a confusão foram cabos eleitorais do ex-gestor, na campanha passada e o presidente do Sindicato, Joadir Gomes, era diretor do Hospital Materno Infantil, cargo que não podia exercer legalmente. A prefeitura sabe que esse é mais um movimento encabeçado pela oposição que não se conforma com o resultado do pleito, pois já entraram com ação na Justiça contra a Prefeitura e cabe a eles reivindicarem seus direitos e à Prefeitura acatar se for o correto.

Um comentário:

  1. Edione admiro seu trabalho junto a um jornalismo serio e etico diferente de alguns jornalista que usam estes meio de comunicação para denegrir as pessoas seria que comanda este municipio estes acs realmente tem que chora pois mamavam nas tetas de quem nao reclamavam ou seja a prefeitura e sinal de uma administração desastrosa que so trouxe beneficio para um grupo de pessoa da nossa cidade so um lembrete Joadir nao era secretário e sim diretor do hospital do qual realizou um belo trabalho este e um dos poucos que ganhavam mais trabalhava estes outros são fantoche da oposição esta oposição que esta pagando um babaca la de jardim para postar matéria que só derruba o prefeito queria que esse cidadão falassem porque so posta comentários que fala mal do prefeito de equador porque nao falou que equador tem salarios em dia como parelhas cria vergonha paulinho filho voce esta se sujando em todo seridó agradeço o espaço e espero que este blogueiro que citei se manifeste

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.