Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de julho de 2009

EQUADOR TEM ATENDIMENTO NA SAÚDE AUDITIVA





Edione Nóbrega

O Projeto saúde auditiva está implantado no município de Equador e já se encontra em pleno funcionamento. São 20 atendimentos mensais, ou seja, 20 consultas por mês e o atendimento é realizado na cidade de Caicó na UPDATE.
A demanda no município é muito grande, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Outro serviço oferecido pela Secretaria é o atendimento fisioterapêutico que é realizado todas as terças e sextas-feiras durante todo o dia. Já o serviço de Raios-X funciona de segunda à sexta-feira durante todo o dia.
Consta ainda que na Secretaria Municipal de Saúde os PSF’s da cidade de Equador estão em pleno funcionamento, onde dois médicos foram contratados e já começaram o atendimento à população.
Além dos médicos, os postos de saúde realizam atendimento de enfermagem e dentista. O sistema de marcação de consultas é de segunda à sexta-feira das 7h30 às 13h30, na Secretaria Municipal de Saúde, que agora funciona no prédio da Prefeitura.
Na Unidade Materno Infantil Integrada de Equador funciona apenas o atendimento médico realizado todos os dias da semana. Na segunda-feira o atendimento fica por conta do Dr. Adão Carlos, na terça-feira, Dr. Hilário Ferreira, quarta-feira Juranil Nóbrega, quinta-feira Alex Bruno, na sexta-feira o atendimento é realizado pelo Dr. Flaubert Ribeiro, no sábado Dr. Aurimar Ferreira e no domingo a Drª. Zenilde Dantas fica responsável pelo atendimento médico daquela unidade de saúde.
De acordo com informações d a secretária municipal de saúde Maria Bernadete da Nóbrega, o hospital municipal atende, ainda, as seguintes especialidades: Ginecologia, atendimento quinzenal às quartas-feiras. Endoscopia com atendimento, semanal, todas as quartas-feiras. O atendimento Pediátrico é realizado quinzenalmente todas as quartas-feiras, ultrassonografia, também, quinzenalmente às sextas-feiras, a nutricionista faz atendimento todas as segundas e quartas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.