Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de julho de 2009

EQUADOR GANHA CAMPEÕES NO JIU-JÍTSU




Edione Nóbrega

Pela primeira vez na história da Arte Marcial, Equador ganha campeões no Jiu-Jitsu. Foi na primeira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, realizado no dia 5 de julho na Federação de Jiu-Jitsu do Rio Grande do Norte, em Natal, capital do Estado.
Os atletas vencedores competiram pela Academia Brasa Clube de Jiu-Jitsu, a qual são filiados. O atleta equadorense Elenilson Balduíno, consagrou-se campeão estadual na categoria Faixa Azul – adulto – peso pesado (até 97 kg), e o resultado foi trazer para Equador a Medalha de Ouro e um título de grande prestígio em nível estadual.
De acordo com Elenilson, que também é instrutor da Academia Poderosos Dragões, os atletas representaram muito bem Equador, apresentando um Jiu-jitsu avançado e de grande técnica. “Nós alcançamos bons resultados que foram coroados com medalhas e o reconhecimento dentro do estado de mais uma cidade que pratica, e muito bem, o esporte milenar do Jiu-jitsu”.

O Atleta Leonardo Cristino ficou classificado em 3º lugar na categoria Faixa Azul - Adulto - Peso 6a (até 60 kg). Em 2º Lugar na categoria Faixa Azul - Adulto - Peso Médio (até 83 kg), ficou o Atleta Jaimar Matias. Além do Atleta Elenilson Balduino, instrutor da Academia Poderosos Dragões, que se sagrou Campeão Estadual na categoria Faixa Azul - Adulto - Peso Pesado (até 97 kg). Portanto, os três atletas que competiram, trouxeram resultados expressivos, mostrando a qualidade e a garra do Jiu-jitsu equadorense.
Elenilson bastante emocionado finalizou dizendo que: “Ficam aqui os agradecimentos, primeiramente a Deus pelo dom da vida e da técnica. Aos nossos familiares que sofreram conosco a cada tropeço e a cada vitória. E aos que nos apoiaram e que acreditam no nosso humilde trabalho e fica um apelo para que a cidade e a sociedade possa apoiar e acompanhar com melhores olhos este esporte que vem se consolidando grande fonte de alegrias e orgulho para nossa amada Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.