Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

EQUADOR: VALORIZAÇÃO DOS PROBLEMAS SOCIAIS


Edione Nóbrega
O município de Equador tem se transformado num verdadeiro fórum de discussões de problemas sociais local. Entre os meses de junho e agosto, diversos eventos foram realizados, sempre com a participação do Poder Público e da sociedade civil organizada como sindicatos, associação etc.
Dentre os já realizados pode-se destacar o Fórum sobre Drogas, com a participação do Poder Público Municipal e o Ministério Público. Acontecei, também, a Conferência Municipal de Assistência Social. O evento contou com a presença da sociedade civil, associações municipais, Igrejas, Sindicato dos Trabalhadores, secretarias de Educação e Assistência Social
O Ouvidor Geral da Polícia do Estado do Rio Grande do Norte, Geraldo Soares Wanderley, também esteve em Equador e proferiu palestra sobre o Risco de Drogas na vida social. A psicóloga Vitória Etelvina foi responsável p0elo curso sobre a Formação em Recursos Humanos para os servidores da Saúde do Município. Os temas discutidos são de suma importância para a vida da comunidade.
O advogado Fábio Bulcão falou sobre os Direitos do Idoso, onde mostrou que respeitar o idoso é um dever de todos. Afinal, ele já ajudou a construir o nosso País! Os jovens do Projovem, também, fazem parte dessa preocupação social do Poder Público Municipal. Os adolescentes do Projovem participaram de palestra sobre Direito e Cidadania com o advogado Fábio Bulcão, além do curso de Formação Continuada com professores da rede municipal de ensino, comandada pela Drª Ana Amélia Arruda que falou do tema "Cuidados do Cuidador". E por último, semana passada, uma palestra sobre a Saúde do Trabalhador direcionada ao garimpeiro de Equador.
São inúmeros os eventos, onde a Prefeitura Municipal de Equador tem atuado na formação e na discussão dos problemas locais, demonstrando a preocupação do Governo Municipal com a qualidade de vida e a garantia dos direitos do trabalhador e do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.